No Mineirão, em Belo Horizonte, esquipes disputam a primeira partida da decisão
Em um duelo de gigantes, Atlético-MG e Grêmio começam a decidir nesta quarta-feira (23) a Copa do Brasil, no Mineirão, em Belo Horizonte. O clássico colocará a tradição gremista na competição frente à força atleticana dos últimos anos. A bola rola às 21h45 (horário de Brasília).
Com seu consagrado estilo copeiro, o Grêmio vai em busca do pentacampeonato, o que colocaria o clube como maior campeão da competição. Os gaúchos não chegavam em condições de levantar uma taça a nível nacional ou internacional desde 2007, quando perderam a Libertadores para o Boca Juniors.
Já o Galo tenta o bi. Há dois anos, o time mineiro venceu o arquirrival Cruzeiro e conquistou o título inédito, na primeira vez em que chegou à decisão da Copa do Brasil.
Além dos canecos, o duelo desta quarta também colocará frente a frente dois técnicos campeões. Enquanto Renato Gaúcho, vencedor em 2007 com o Fluminense, tenta findar o jejum tricolor, Marcelo Oliveira chega a sua quinta final da competição, sendo a terceira consecutiva; ele foi vice-campeão com o Coritiba em 2011 e 2012 e com o Cruzeiro em 2014, e vencedor no ano passado com o Palmeiras.
Em campo, algumas peças importantes preocupam as duas equipes. No lado gaúcho, o zagueiro Geromel acabou ficando fora da última atividade, um dia depois de ter sofrido uma pancada em um treinamento. No entanto, o clube informou que o atleta não é dúvida para o duelo e apenas foi poupado do exercício.
Caso Geromel seja realmente confirmado como titular, o Grêmio já tem time definido e irá a campo com Marcelo Grohe; Edílson, Pedro Geromel, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Ramiro e Douglas; Luan e Pedro Rocha.
Do lado atleticano, Marcelo Oliveira já sabe que não poderá contar com Luan, vetado pelo departamento médico por conta de um problema muscular. Mas a lista de problemas do treinador pode ser ainda maior. Além do meia-atacante, o lateral Fábio Santos e o zagueiro Erazo preocupam.
Fábio Santos reclamou de dores musculares e não participou dos últimos treinos. Já Erazo sente o tornozelo direito, mas esteve em campo nesta terça-feira. “A gente espera contar com os dois”, resumiu Marcelo Oliveira.
Assim, o Atlético-MG deve jogar a primeira partida da final com: Victor; Marcos Rocha (Carlos César), Gabriel, Erazo e Fábio Santos (Leonan); Leandro Donizete, Júnior Urso, Maicosuel, Cazares (Marcos Rocha ou Clayton) e Robinho; Lucas Pratto.
Add Comment