Duda Tavares confirma favoritismo e sobe para o Brasileiro
Pelo menos 10 atletas da ginástica aeróbica estão levando medalhas para Porto Velho, conquistadas no torneio nacional da modalidade neste sábado em Aracaju. A ginasta do Clube Semes Talentos do Futuro, Duda Tavares, confirmou o favoritismo ganhando o ouro em seu nível, 0 número 5, o mais elevado da categoria. Os dirigentes da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) elevaram a jovem promessa rondoniense, e no próximo ano, ela disputará o Campeonato Brasileiro de Ginástica Aeróbica. Duda foi acompanhada pela técnica Francimeire Lavareda e a assistente Stfanya Kássya. A delegação do Clube Semes Talentos do Futuro foi liderada pela secretária municipal de Esporte e Lazer, Ivonete Gomes, que agradeceu o apoio do prefeito Hildon Chaves e da primeira-dama, Ieda Chaves.
Além do Talentos do Futuro, outros clubes privados também levaram atletas. CECRO, Colégio Tiradentes, Darcy Ribeiro e Pingo de Gente se fizeram presentes ao ginásio Constâncio Vieira. Aysha Fernanda também venceu em sua categoria. Ela disputou pelo Individual Feminino Nível 4 e somou uma boa nota, e sua apresentação agradou aos jurados.
O Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica aconteceu paralelo ao campeonato brasileiro da modalidade. Participaram das provas grupos do Rio de Janeiro, Pará, Minas Gerais e Sergipe, estado que levou o maior número de medalhas. Desde às 8 horas, as equipes já estavam concentradas no ginásio fazendo o aquecimento para início das disputas. Duda Tavares também estava alongando na área reservada atrás do tablado principal do torneio. Serena, ela disse estar com a cabeça tranquila. O grande desafio era acertar todos os passos treinados por meses a fio conforme o ritmo da música escolhida para a apresentação.
O Campeonato Brasileiro e o Torneio Nacional de Ginástica Aeróbica dão continuidade a uma série de eventos realizados pela Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) em parceria com as Loterias da Caixa Econômica Federal. O ginásio Constâncio Vieira é palco neste mês de setembro das maiores estrelas da modalidade. A estrutura instalada atende os parâmetros das grandes competições com tablados de alta qualidade para aquecimento e as provas principais. A capital sergipana é a sede da seleção brasileira de Ginástica Rítmica, onde as meninas treinam em um centro de excelência, também patrocinado pelo Governo Federal e o Governo de Sergipe.
Objetivo da Confederação Brasileira é a olimpíada
Presente ao torneio, o coordenador-geral da Confederação Brasileira de Ginástica, Henrique Motta, elogiou o nível técnico dos competidores e revelou que os eventos deste final de semana reuniram o maior número de entidades da história da ginástica aeróbica. “Esses dados nos trazem a certeza que estamos no caminho certo”, disse ele. Henrique comentou também que o objetivo da CBG é colocar a ginástica aeróbica nas olimpíadas, a exemplo que acontece com a ginástica rítmica. “A Confederação Internacional de Ginástica trabalha constantemente para implantar mais modalidades. A atividade é constantemente avaliada pelo comitê olímpico brasileiro”, afirmou.
FONTE: RONDONIAGORA.COM
Add Comment