Esporte

Athletico-PR vence Inter e sai em vantagem na final da Copa do Brasil

Bruno Guimarães marcou no segundo tempo gol da vitória do Furacão na Arena da Baixada. Grande decisão acontece na próxima quarta, no Beira-Rio

Athletico Paranaense saiu na frente do Internacional na primeira partida da final da Copa do Brasil. Com gol de Bruno Guimarães, o time venceu por 1 a 0 nesta quarta-feira (11), na Arena da Baixada. No jogo de volta, na próxima quarta, no Beira-Rio, o Furacão pode até perder por um gol de diferença que garante o título inédito.

Como não poderia deixar de ser em uma final, as equipes de Tiago Nunes e Odair Hellmann foram cautelosas no primeiro tempo. Os donos da casa usaram o apoio da torcida para partir para cima, mas não conseguiram mais do que uma enorme posse de bola.

Nunes havia pedido o time mais ofensivo na etapa complementar e foi atendido logo aos 12 minutos. Marco Ruben procurou Bruno Guimarães, que saiu cara a cara com o goleiro Marcelo Lomba e abriu o placar para a alegria os quase 40 mil torcedores.

O Inter não se contentou em esperar o jogo da semana que vem e foi para cima do adversário. A equipe colorada criou boas chances e quase chegou ao gol com Rodrigo Lindoso e D´Alessandro — Rafael Sóbis entrou no lugar do argentino e também teve boa oportunidade. Já na parte final do jogo, a equipe se cuidou para não tomar gol e apostar tudo na próxima partida.

Antes da grande decisão, as equipes voltam suas forças para o Campeonato Brasileiro. Pela 19ª rodada, a última do primeiro turno, o Athletico-PR enfrenta o Avaí, também na Arena da Baixada; enquanto o Internacional pega o Atlético-MG, no Independência. As duas partidas acontecem no domingo, às 11 horas.

ATHLETICO-PR 1 x 0 INTERNACIONAL

Local: Arena da Baixada, Curitiba (PR)
Data-Hora: 27/4/2019 – 21h30
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Neuza Inês Back (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo (SP)
Público: 39.772 pagantes
Cartões amarelos: Nikão, Kehllven, Wellington (ATH), Wellington Silva (INT)
Gols: Bruno Guimarães (12’/2ºT)

ATHLETICO-PR: Santos; Kehllven, Robson Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães, Léo Cittadini (Tony Anderson, aos 12/2ºT) e Nikão; Rony (Lucho González, aos 35/2ºT) e Marco Ruben (Marcelo Cirino, aos 21/2ºT). Técnico: Tiago Nunes.

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Bruno, Victor Cuesta, Rodrigo Moledo e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenilson (Nonato, aos 28/2ºT), Patrick e D’Alessandro (Rafael Sobis, aos 37/2ºT); Nico López (Wellington Silva, aos 18/2ºT) e Paolo Guerrero. Técnico: Odair Hellmann.

 

FONTE: R7.COM

Comentar

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com