“Quando você inicia no futebol, tenta buscar momentos mágicos. Hoje, conseguimos”, diz
O técnico Tiago Nunes definiu o 3 a 0 do Athletico sobre o Boca Juniors como inesquecível, maravilhoso e mágico. O Furacão controlou o jogo, principalmente no segundo tempo, e venceu com três gols de Marco Ruben em jogo disputado na noite desta terça-feira, na Arena da Baixada, pela terceira rodada da Libertadores.
– Tenho certeza que esta noite será lembrada por muitos anos e muitos anos como uma noite mágica para o futebol paranaense e para o futebol brasileiro. Comentava com os atletas que todo mundo, quando inicia no futebol, tenta buscar esses momentos mágicos. Hoje, conseguimos fazer algo extraordinário – afirmou o treinador em coletiva.
O Athletico construiu o 3 a 0 com um hat trick do argentino Marco Ruben. Ele marcou um gol após cruzamento de Rony e desvio de Lucho González no primeiro tempo. Depois, aproveitou passe de Bruno Guimarães para fazer 2 a 0 e rebote da trave para fechar o 3 a 0.
– Não poderíamos esperar nada diferente do que um jogo muito complicado, um adversário muito qualificado, e fomos cirúrgicos. Competimos de uma maneira muito eficaz e conseguimos fazer o primeiro gol, o que mudou o panorama do jogo. A partir daí, conseguimos dominar de maneira geral.
Nota máxima para a equipe, nota máxima para o Marco. Com uma vitória marcante dessa, muita coisa que a gente fala toma proporções positivas
Tiago Nunes também comentou sobre a troca de Tomás Andrade por Lucho González. O Athletico começou com Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Camacho, Bruno Guimarães e Lucho; Nikão, Rony e Marco Ruben.
– O Tomás tinha feito um grande jogo lá contra o Tolima e também contra o Jorge Wilstermann. Mas a característica do jogo pedia isso. O Boca volta rápido. A gente precisava de um jogador que tocasse menos na bola. O Lucho participou de jogadas importantes, sem falar da questão comportamental – completou o treinador.
Com o resultado, o Athletico chega aos seis pontos, ultrapassa o próprio Boca – estacionado nos quatro pontos – e assume a liderança. O Tolima (três pontos) e o Jorge Wilstermann (um ponto) completam o grupo. Eles jogam nesta quarta, às 21h30, na Colômbia.
O próximo desafio do Athletico de Tiago Nunes será contra o Tolima, mais uma vez na Arena da Baixada. O jogo da quarta rodada da Libertadores será na terça-feira que vem, dia 9, às 19h15.
Depois, o Athletico fecha sua participação na fase de grupos em uma dobradinha fora, contra o Jorge Wilstermann (dia 24, uma quarta, em Cochabamba-BOL) e o Boca (dia 9 de maio, uma quinta, na Bombonera).
Antes, o Athletico de aspirantes joga pela semifinal do segundo turno do Paranaense. O time de Rafael Guanaes recebe o Rio Branco-PR, às 16h de sábado, na Baixada. A vaga será decidida em jogo único.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Add Comment