Noticias

ATAQUE DE DILMA À JUSTIÇA FERE A CONSTITUIÇÃO

Brasília- DF 03-03-2016 Presidenta, Dilma durante Cerimônia de Posse dos novos Ministros de Estado da Justiça, Wellington César Lima e Silva, da Advocacia-Geral da União, José Eduardo Cardozo, e da Controladoria-Geral da União, Luiz Navarro de Brito Palácio do Planalto Foto Lula Marques/Agência PT

AGRESSÕES AO JUDICIÁRIO CONFIGURAM CRIME DE RESPONSABILIDADE

A Procuradoria Geral da República nem precisa ser provocada: ao tomar ciência das declarações da presidente da República que revelariam claramarcelo3 intromissão nas atribuições do Ministério Público e do Poder Judiciário, o procurador-geral Rodrigo Janot pode representar contra Dilma por crime de responsabilidade, conforme prevê o artigo 85 da Constituição Federal, sob pena de ficar vulnerável a críticas.

Está no artigo 85: comete crime de responsabilidade o presidente que atentar contra a Constituição e o livre exercício de outro Poder.

As críticas de Dilma à ação da Justiça e do MPF contra a ladroagem foram interpretadas na oposição como tentativas de intimidar a Justiça.

Além de tentar intimidar o ação da Justiça, a oposição acha que Dilma tentou jogar parcela da população contra o Poder Judiciário.

Fonte: DiariodoPoder

Comentar

Tags

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress