Paulo Cupertino Matias é o homem que há um ano matou o ator Rafael Miguel e os pais dele porque não aceitava o namoro da filha com o rapaz. O Balanço Geral teve acesso exclusivo ao inquérito da polícia e aos depoimentos de dois amigos que ajudaram na fuga e que podem ajudar a responder a pergunta: onde está Paulo Cupertino?
O crime aconteceu no dia 9 de junho de 2019. Cupertino atirou e matou o ator Rafael Henrique Miguel, de 22 anos, e os pais dele, João Aloizio Miguel, de 52 anos, e Mirian Selma Silva Miguel, de 50 anos. Ele fugiu em seguida e até hoje não foi encontrado.
Segundo a Polícia Civil, Paulo Cupertino cometeu o crime por não aceitar o namoro do ator Rafael com sua filha de 18 anos, Isabela Tibcheran.
Rafael ficou conhecido durante a adolescência quando foi ator de uma novela infantil. Segundo as investigações, a família do ator foi até a casa onde Isabela morava com a mãe, na Estrada do Alvarenga, no bairro da Pedreira, na Zona Sul de São Paulo, para conversar com Cupertino sobre o namoro dos jovens. Mas quando chegaram foram recebidos a tiros.
Cupertino disparou 13 vezes contra a família do namorado da filha. Sete acertaram Rafael. O pai do rapaz foi atingido 4 vezes e a mãe foi baleada no peito e no ombro. Os três morreram no local.
Eduardo e Wanderley
Para escapar da policia, Cupertino não agiu sozinho. O inquérito que corre em segredo de justiça traz dois nomes importantes nessa história: Eduardo José Machado e Wanderley Antunes Ribeiro Senhora.
Eduardo José Machado, o ‘Eduardo da Pizzaria’, é amigo antigo de Cupertino e dono de uma pizzaria, na mesma região onde ele vivia, na Zona Sul de são Paulo. Já Wanderley Antunes Ribeiro Senhora mora em Sorocaba.
Há 16 anos, Eduardo da Pizzaria apresentou Cupertino a Wanderley. Segundo as investigações, logo depois de ter matado Rafael e os pais, Cupertino pediu ajuda para Eduardo da Pizzaria. A polícia periciou o celular de Eduardo e identificou a troca de mensagens entre eles. O outro amigo Wanderley, que vive em Sorocaba, também participou dessa troca de mensagens. O assunto era: como ajudar o amigo a fugir e quanto ele precisava de dinheiro?
Eduardo da Pizzaria prestou depoimento no dia 18 de junho de 2019, nove dias apos o crime cometido por Cupertino. Ele declarou que recebeu uma ligação do amigo dizendo: “Fiz merda, arruma um advogado pra mim”. Mais tarde, Cupertino voltou a ligar perguntando: “Você já arrumou um advogado? Eu matei três pessoas”.
FONTE: Record TV
Add Comment