O candidato propõe criar cooperativa nos bairros mais populosos, para que mulheres possam se integrar e gerar emprego e renda
Um dos grandes desafios do poder público é criar as condições ideais para a geração de emprego e renda. Em Porto Velho, são muitas mulheres chefes de famílias e que precisam de apoio, de estímulo para tocarem uma profissão, montarem um pequeno negócio ou serviço e ajudarem no orçamento doméstico.
Para superar esse desafio, o candidato a vereador Arimar Souza de Sá-Republicanos, propõe a criação de cooperativas, instaladas nos bairros mais populosos, para que mulheres possam se integrar e gerar a sua renda, terem seu emprego, a sua profissão e com isso sustentarem suas famílias.
“Há uma série de serviços que podem ser oferecidos, trabalhados de forma integrada, como o artesanato, a costura, a produção de bolos, doces e pães caseiros, lavanderias de roupas, estética e beleza e outras funções”, disse Arimar.
O candidato defende ainda a profissionalização das mulheres, oferecendo cursos e treinamentos para gerenciar os pequenos negócios, além de facilitar o acesso ao microcrédito, para assegurar a abertura de novas alternativas de emprego e renda.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment