A diretoria do Fluminense segue revoltada com a atuação do trio de arbitragem na derrota por 1 a 0 para o Corinthians, na noite de quarta-feira, na Arena Corinthians, em São Paulo (SP), que custou a eliminação na Copa do Brasil. O presidente Peter Siemsen telefonou na manhã desta quinta-feira para alguns dirigentes para que o clube encaminhe para a CBF uma reclamação formal.
Para além disso, Siemsen pretende levantar até sexta-feira uma relação de lances e jogos em que o Tricolor teria sido prejudicado na capital paulista. A medida visa alertar a entidade e evitar que erros se repitam no próximo domingo, quando os dois times voltam a se encontrar no mesmo local, às 16h (de Brasília), dessa vez pelo Campeonato Brasileiro.
Peter Siemsen deixou o estádio revoltado na noite de quarta-feira. “Com a mesma facilidade que foram marcados penais contra o Palmeiras na semifinal do ano passado, se tivesse o mesmo rigor de hoje, o Fluminense teria ido para final. Hoje vem outro juiz com interpretação contrária e não marca dois pênaltis para o Fluminense. Viemos jogar em um estádio lindo, o Corinthians está de parabéns, mas sempre jogamos contra 12 aqui. Hoje foi uma vergonha. Acorda, CBF!”, disse Peter.
O técnico Levir Culpi seguiu com as reclamações. “Tivemos realmente seis lances importantes para interpretação do árbitro. Seis lances capitais. E o resultado foi de seis a zero para o Corinthians. Difícil de acreditar”, revoltou-se o treinador do Fluminense.
O elenco, que foi liberado depois de retornar ao Rio de Janeiro e volta aos treinos nesta sexta-feira, viaja para São Paulo apenas no sábado. Levir tem um problema, pois o atacante Wellington reclamou de dores na parte posterior da coxa esquerda e terá que ser reavaliado. No Brasileirão, o Tricolor carioca aparece na sexta posição com 40 pontos conquistados, um a menos que o Corinthians.
Fonte: Esportes Terra
Add Comment