Depois do 0 a 0 em São Paulo, equipes disputam uma das vagas nas semifinais. Veja escalações, desfalques, arbitragem e transmissão para o duelo desta quinta, às 21h30, no Maracanã
Vale uma vaga na semifinal! Após empatarem sem gols há uma semana, dentro da Arena Corinthians, Fluminense e Corinthians voltam a se enfrentar nesta noite de quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), desta vez no Maracanã, pelas quartas de final da Sul-Americana.
Novo empate sem gols leva a decisão para os pênaltis. Empate com bola na rede dá a vaga ao Corinthians. Aos dois times, claro, a vitória simples é suficiente para a classificação.
Quem vencer pega o Independiente del Valle, do Equador – a partida de ida acontece em 18 ou 19 de setembro, enquanto o jogo decisivo está inicialmente previsto para 25 ou 26 de setembro.
A partida marcará a reestreia de Oswaldo de Oliveira no comando do clube. Em São Paulo, Oswaldo ficou nas tribunas, e o auxiliar Marcão foi o responsável por comandar o time no banco. Por conta de um jogo adiado no Brasileirão, contra o Palmeiras, o time teve seis dias de preparação.
Já o Corinthians, que se frustrou com o resultado do jogo de ida, jogou ainda mais desconfiança no sentimento do torcedor com um empate por 1 a 1 contra o Avaí, lanterna do Brasileirão, no último domingo, num jogo em que o técnico Fábio Carille armou o time recheado de reservas.
Quem avançar para a semifinal da Copa Sul-Americana receberá 800 mil dólares de premiação, cerca de R$ 3,2 milhões na cotação atual.
Mais de 45 mil ingressos foram vendidos de forma antecipada. A carga total é de 55 mil, mais camarotes.
Transmissão: DAZN.
Tempo real: GloboEsporte.com, a partir das 20h30.
Fluminense – Técnico: Oswaldo de Oliveira
A chegada do novo treinador não resultou em mudanças radicais na escalação tricolor. Desde a chegada de Oswaldo, a única cara nova no time é Nenê, que ganhou a vaga de titular de João Pedro. O meia iniciou o jogo da última quinta-feira, em São Paulo, e deve atuar na linha de frente do time mais uma vez.
A outra mudança é, na verdade, um retorno: Digão superou as dores musculares está de volta. O zagueiro perdeu os últimos dois jogos por um problema na panturrilha direita. No último, contra o próprio Corinthians, foi substituído por Frazan. O restante do time titular deve ser o mesmo do duelo de ida.
Quem está fora: Brenner, Ewandro, Guilherme, Kelvin, Léo Artur, Miguel, Yuri (não inscritos), Rodolfo (não inscrito/doping), Calegari (não inscrito/dores no joelho), Matheus Ferraz (cirurgia no joelho), Mascarenhas (joelho esquerdo) e Pedro (lesão muscular).
Pendurados: Ninguém.
Corinthians – Técnico: Fábio Carille
A situação física de Pedrinho foi o grande tema da semana. Poupado da viagem para Florianópolis, onde o Timão empatou com o Avaí, o meia-atacante ficou em São Paulo tratando em três períodos para conseguir estar em campo na partida desta quinta.
Com fortes dores no quadril causadas por um trauma contra o Botafogo, o garoto atuou com limitações no primeiro jogo das quartas. Agora, porém, parece ter deixado as dores para trás.
Em relação ao restante do time, Carille deve repetir a escalação da equipe que enfrentou o Flu no primeiro jogo, com Mateus Vital no meio e Vagner Love na frente. O técnico fechou o treino da última quarta-feira e manteve o mistério. Sornoza e Boselli correm por fora na briga por vaga.
Quem está fora: Everaldo e Bruno Méndez (inscritos na Copa Sul-Americana por outros clubes).
Pendurado: ninguém.
O peruano Diego Haro apita o jogo auxiliado pelos compatriotas Victor Raez e Coty Carrera. O árbitro de vídeo é o argentino Mauro Vigliano, com o suporte de Arnaldo Samaniego e Eduardo Cardozo, ambos paraguaios.
FONTE: GLOBOESPORTE.COM
Add Comment