Representante da Conmebol e donos da casa se enfrentam para decidir vaga na final. Com dois jogos disputados, árabes já eliminaram times superiores
Azarão até aqui na disputa do Mundial de Clubes da Fifa, Al Ain-EAU enfrenta seu rival mais duro nesta terça-feira (18): o River Plate, campeão da Libertadores. O jogo será no estádio Hazza bin Zayed, e vale vaga na decisão. Convidado por ser o time do país anfitrião, o Al Ain já eliminou os campeões de Oceania (Team Wellington-NZL) e África (Espérance-TUN) da disputa.
Comandado pelo croata Zoran Mamic, o Al Ain chega para decidir uma das vagas na final após vencer por 3 a 0 o Espérance, da Tunísia, no último sábado (15). No encontro, o time dos Emirados Árabes já havia acertado a trave e feito um gol antes mesmo de 2 minutos de bola rolando.
Na partida de abertura, contra o Team Wellington, da Nova Zelândia, o Al Ain saiu perdendo por 3 a 0, mas arrancou o empate aos 40 minutos do segundo tempo. A partida foi à prorrogação, quando o Al Ain ainda teve o atacante Mohamed Abdulrahman expulso. Sem gols, a classificação foi decidida nas penalidades máximas. Com duas defesas, o goleiro Khalid Essa se sagrou herói da classificação.
Argentinos não querem dar chance a azarões
Campeão da Libertadores deste ano, o River Plate chega ao Mundial sem ao menos ter comemorado a conquista com os torcedores nas ruas de Buenos Aires, na Argentina. Com o título decidido no Santiago Bernabéu, na Espanha, no último dia 9, os responsáveis pela logística da equipe decidiram que a delegação ficaria por um período curto na Europa e partiria em direção aos Emirados Árabes em seguida, para a parte final da preparação.
Apesar de toda confusão com torcedores que rendeu punição ao River, os “Millonarios”, como são chamados, chegam à semifinal do Mundial de Clubes descansados e apontados como favoritos para avançar à decisão. O atacante Lucas Pratto (ex-São Paulo e Atlético-MG), que fez um gol em cada partida do duelo contra o Boca, é uma das principais apostas do técnico Marcelo Gallardo, além de Juan Quintero, xodó da torcida que garantiu o tetra continental.
Disputa do 5º lugar
No mesmo dia, às 11h30, o Espérance, da Tunísia, campeão africano, enfrenta o Chivas Guadalajara, vencedor da Liga dos Campeões da Concacaf (Confederação de Futebol da América do Norte, Central e Caribe). A equipe mexicana foi eliminada pelo Kashima Antlers, campeão continental da Ásia. O vencedor termina o Mundial de Clubes na quinta posição.
FICHA DO JOGO
Mundial de Clubes da FIFA (semifinal)
RIVER PLATE-ARG x AL AIN-EAU
Data/hora: terça-feira (18), às 14h30 (horário de Brasília)
Estádio: Hazza bin Zayed
Árbitro: Gianluca Rocchi (Itália)
River Plate: Armani; Casco, Pinola, Maidana e Montiel; Martínez, Palacios, Ponzio, Nacho Fernandez; Borre e Lucas Pratto. Técnico: Marcelo Gallardo
Al Ain: Khalid Essa; T. Shiotani, Fayez, Ismail Ahmed e Mohamed Ahmad; Yastam, Barman, Doumbia e Mohammed; Caio Lucas e El Shahat. Técnico: Zoran Mamic
FONTE: R7.COM
Add Comment