Rivais se enfrentam no Morumbi com o mesmo objetivo: distanciar-se da zona de rebaixamento
São Paulo e Corinthians escrevem mais um capítulo na história do Majestoso neste sábado (30), quando se enfrentam a partir das 18h30 (de Brasília), no Morumbi, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O objetivo é o mesmo: distanciar-se ainda mais da zona de rebaixamento, aberta pelo Bahia, com 25 pontos. O São Paulo está na décima colocação, com 31, um a mais que o Corinthians, 11º colocado.
Outro ingrediente que poderia deixar o clássico ainda mais quente seria a estreia de Mano Menezes no comando do Corinthians. Anunciado na última quinta-feira (28), um dia depois da saída de Vanderlei Luxemburgo, o treinador está na sua terceira passagem pelo clube, mas não poderá comandar a equipe por uma suspensão que recebeu quando ainda treinava o Internacional.
Retrospecto e revanche
Esse será o 359º confronto entre São Paulo e Corinthians, que leva vantagem com 133 vitórias contra 110 do rival. Os times empataram em 115 jogos.
Quem levou a melhor na última partida entre eles, porém, foi o São Paulo. Há pouco mais de um mês, o Tricolor fez 2 a 0 no Corinthians, no Morumbi, e avançou para a final da Copa do Brasil, conquistada no último fim de semana, sobre o Flamengo.
Titulares em campo
Dorival Júnior vai contar com o retorno dos seus principais jogadores no clássico, depois de ter escalado uma equipe alternativa na vitória sobre o Coritiba, por 2 a 1, na última quarta-feira (27), em partida atrasada da 22ª rodada.
O São Paulo terá a base que iniciou contra o Flamengo na final da Copa do Brasil, inclusive Calleri, que convive com dores no tornozelo direito desde uma lesão sofrida no Paulistão. Dorival Júnior revelou que o centroavante só será operado quando o Tricolor afastar qualquer risco de rebaixamento no Brasileirão.
A única mudança será na zaga. Substituído ainda no primeiro tempo do jogo contra o Flamengo, o zagueiro Arboleda sofreu uma lesão muscular na coxa direita e dá lugar a Diego Costa.
Vai poupar?
Diferentemente do São Paulo, o Corinthians não vai ter força máxima para o clássico. Mano Menezes deve preservar alguns titulares pensando na partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Fortaleza, na próxima terça-feira (3), na Arena Castelão. Por causa da suspensão do treinador, os auxiliares Sidnei Lobo e Cauan de Almeida ficarão no banco de reservas.
“Temos um grande adversário pela frente, que acabou de conquistar título, está empolgado… O treinador tem que tomar cuidado com os jogadores que vai colocar. É fácil tirar uns e expor outros. Vamos escolher os melhores sem correr o risco de perder algum jogador com desgaste excessivo. Vamos colocar o que puder, o jogo exige”, disse Mano Menezes em sua apresentação.
Três titulares são ausências certas. O lateral-direito Fagner, o volante Gabriel Moscardo e o atacante Yuri Alberto cumprem suspensão automática. Jogadores mais experientes, como o zagueiro Gil, o lateral-esquerdo Fábio Santos e o meia Renato Augusto também devem ser preservados.
FICHA TÉCNICA
São Paulo x Corinthians
Local — Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data e horário — sábado (30), às 18h30 (de Brasília)
Árbitro — Flavio Rodrigues de Souza (Fifa – SP)
Auxiliares — Neuza Ines Back (Fifa – SP) e Evandro de Melo Lima (SP)
Árbitro de vídeo — Daniel Nobre Bins (VAR-Fifa – RS)
SÃO PAULO — Rafael, Rafinha, Diego Costa, Beraldo e Caio Paulista; Pablo Maia, Alisson, Rodrigo Nestor e Wellington Rato; Lucas e Calleri. Técnico: Dorival Júnior.
CORINTHIANS — Cássio, Bruno Méndez, Gil, Lucas Veríssimo e Matheus Bidu; Fausto Vera, Maycon, Matheus Araújo e Giuliano; Wesley (Romero) e Felipe Augusto. Técnico: Sidnei Lobo (auxiliar).
FONTE: LIVE FUTEBOL BR
Add Comment