Treinador uruguaio estreou pelo Tricolor no último sábado e, em três dias, comandou equipe são-paulina pela segunda vez
A vitória do São Paulo diante do São Caetano e a classificação às semifinais do Paulistão, nesta terça-feira (20), não foram o único motivo de comemorações para o uruguaio Diego Aguirre, técnico do São Paulo.
Em entrevista coletiva após a partida, o treinador celebrou o tempo que terá para treinar a equipe são-paulina antes das semis do Estadual.
“Finalmente vamos treinar. Eu estava desejando isso [ter tempo para treinos]. É muito ruim não poder treinar o time e ter que jogar. Você tem responsabilidade, mas, se não trabalhar, é quase impossível apresentar melhoras”, disse o técnico, que estreou pelo São Paulo na derrota para o São Caetano, no último sábado.
“Por isso, focamos muito na parte de entrega, e nisso o time foi bem”, avaliou Aguirre, que minimizou seus méritos, elogiou os jogadores da base e creditou parte de suas mudanças a André Jardine, auxiliar do São Paulo.
“Fiquei feliz com os jogadores da base. Lucas Fernandes foi espetacular, melhorou muito o time. Não tenho muito mérito. Foi o [André] Jardine que me falou para colocá-lo, porque tem qualidade. Ele foi para dentro e jogou muito”, afirmou o comandante são-paulino, que voltou a destacar a importância do tempo para trabalhar.
“Temos de trabalhar muito. Acredito muito no nosso trabalho, e precisamos de tempo para melhorar. Que bom que teremos essa semana de trabalho para as semifinais. O time tem de continuar melhorando, começar um novo caminho, esquecer o que não deu certo”, disse ele, que, ao bater o São Caetano, no Morumbi, conquistou sua primeira vitória no comando do São Paulo.
“Não me permito olhar para trás. Temos de olhar para frente, voltar a ter alegria e o torcedor se sentir melhor com o time”, completou.
FONTE: R7.COM
Add Comment