O senador alertou que o bem do Brasil está acima de qualquer viés ideológico
Nesta semana o senador Jaime Bagatolli (PL) subiu pela primeira vez à tribuna do Congresso Nacional e não desapontou seu eleitorado, que o elegeu na expectativa na expectativa de ver Bagatolli defendendo pautas relacionadas aos produtores rurais e o agronegócio rondoniense.
De acordo com o senador é necessário que o Senado atue diretamente nas ações de contenção da violência ao campo dentro de Rondônia, já que invasões de terra estão se tornando comuns dentro dessas regiões.
“É obrigação desse parlamento em dar segurança aos produtores rurais quanto ao direto de propriedade, pois é público que invasões de propriedade estão se alastrando pelo país à fora, onde esses invasores do movimento sem-terra estão amedrontando o setor produtivo. O Congresso Nacional precisa se posicionar quanto ao direito de propriedade do cidadão”, afirmou Jaime Bagatolli.
O senador também relatou sobre a necessidade urgente de uma ampla frente de trabalho para resolver o grave problema da regularização fundiária dentro de Rondônia, já que a partir de 2025 as exportações de carne bovina irão exigir a rastreabilidade de toda a cadeia bovina, do nascimento até o abate.
“Rondônia vive um problema caótico, há anos que a ausência de regularização fundiária, da qual não podemos mais adiar a solução dessa situação. Precisamos encontrar uma solução urgente para que esses produtores se enquadrem dentro da legalidade. Precisamos levantar essa bandeira, caso contrário perderemos muitos empregos dentro da classe produtiva”, disse Bagatolli.
O senador alertou que o bem do Brasil está acima de qualquer viés ideológico, já que de acordo com ele é necessário transmitir credibilidade e confiança aos investidores, fato que não está ocorrendo atualmente no país. Ele ainda alertou que é dever do Congresso buscar a realização das reformas administrativa, política e fiscal.
“Penso que precisamos lutar por justiça e liberdade para o nosso povo, fazer valer o respeito à nossa constituição e nunca esquecer que devemos agir, ir além das discussões, tendo em mente o preambulo da nossa Carta Magna que é taxativa ao afirmar que todo o poder emana do povo. Eu reafirmo meu compromisso em lutar em conjunto com as pautas dessa Casa”, finalizou Bagatolli.
Confira vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Uma publicação compartilhada por Senador Jaime Bagattoli (@jaimebagattolioficial)
FONTE: JH NOTÍCIAS
Add Comment