Agronegócio

Agrifatto aponta queda de 13% no confinamento neste ano

Caso a queda ultrapasse 20%, oferta de animais confinados pode voltar aos níveis de 2010, diz a analista Lygia Pimentel

A analista Lygia Pimentel, da Agrifatto, comunica que estudo feito pela sua empresa aponta 13% de queda para o volume de gado confinado em relação ao número fechado no ano passado. “Essa quantidade ainda deverá sofrer ajustes nos próximos meses, podendo até mesmo ser ampliada”, ressalta.

E atenção: “Caso a queda ultrapasse 20%, voltaremos ao nível de oferta de animais confinados observada em 2010”, ela diz. Lygia atribui essa perspectiva à queda de preços da arroba e à insegurança geral, que reduziram bastante a capacidade do produtor confinar. “As intenções estavam relativamente elevadas durante o ano, mas já afeta a colocação efetiva de animais.”

“É claro que aí temos ainda que considerar um ambiente macroeconômico completamente diferente, com renda mais baixa e desemprego mais alto. De toda forma, isso ainda pode formar um ambiente mais característico de entressafra, ou seja, ainda podemos ver preços em recuperação até o fim de 2017”, observa a analista.

Abaixo, gráfico com a perspectiva de confinamento para 2017:

gráfico-confinamento (Foto: Agrifatto)

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com