Cidades

Agentes de Combate a Endemias participam de capacitação sobre assédio moral no ambiente de trabalho

Servidores tiveram a oportunidade de esclarecer dúvidas acerca do tema com representante do MPT

Oferecer conhecimento e proporcionar um ambiente de trabalho harmônico é uma das missões da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa). Prova disso, são as capacitações direcionadas ao servidor público, como a qualificação realizada neste mês que reforça o combate ao assédio moral no ambiente laboral.

A ação foi realizada pela Coordenação de Vigilâncias das Violências, do Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) e contou com a participação do Ministério Público do Trabalho (MPT-RO/AC). O encontro foi direcionado aos Agentes de Combate a Endemias (ACEs), que se reuniram no auditório do Conselho Regional de Medicina (Cremero) para participar do evento.

Segundo a diretora do DVS, Geisa Brasil, a ação reforça o compromisso da gestão em proporcionar estratégias de conhecimento aos servidores.

“Essa é uma atividade muito importante e fundamental para os nossos profissionais. Aqui eles estão tendo a oportunidade de identificar os sinais sobre o assédio moral, é um momento de esclarecimentos e de conhecimento”, analisa a diretora.

José Roberto atua como Agente de Combate a Endemias há mais de 20 anosJosé Roberto atua como Agente de Combate a Endemias há mais de 20 anos

José Roberto atua como Agente de Combate a Endemias há mais de 20 anos. Ele conta que a capacitação representa um valor muito significativo para os profissionais.

“Receber uma capacitação como essa é importante e fundamental porque a gente lida com pessoas e lidar com pessoas é entender que o respeito é primordial. Afinal, convivemos mais com nossos colegas de trabalho do que com familiares, então saber utilizar a comunicação e respeitar a todos é o passo ideal”, destaca o servidor.

O Procurador do Trabalho do MPT-RO/AC, Igor Souza Gonçalves, foi um dos palestrantes do evento. Segundo ele, a atividade “é muito importante para combater o assédio moral e também é uma atuação para garantir melhores condições de trabalho com relação à saúde mental dos trabalhadores”.

A coordenadora da Vigilância das Violências, Itaci Ferreira, reforça que, além do conhecimento, caso o trabalhador se encontre em uma situação de assédio moral, a recomendação é denunciar a situação.

“A Secretaria Municipal de Saúde possui uma ouvidoria para denúncias de casos de assédio moral. Através desse canal, o servidor comunica o fato, de forma anônima ou identificado, e essa situação passa a ser investigada. Nosso objetivo é combater essa prática”, explica Itaci.

Canais para denúncia

As denúncias relacionadas ao assédio moral e sexual que envolvem servidor público da Semusa, podem ser registradas através da ouvidoria, nos canais abaixo:

► Registros de Forma Anônima

Acesse esse link

► Sistema eletrônico FALA.BR

https://falabr.cgu.gov.br/publico/RO/PortoVelho/Manifestacao/RegistrarManifestacao

► Telefone Whatsapp (exclusivo para mensagem de texto)

(69) 98473-6263

Atendimento: Segunda a Sexta-Feira 8h às 14h

► E-mail

[email protected]

FONTE: ASSESSSORIA COMDECOM

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – COPINHA FEMININA 2024 – Corinthians x Cruzeiro

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

RONDÔNIA

AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

RELIGIÃO

PUBLICIDADE

WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
pt_BRPortuguese
Powered by TranslatePress