Jorge Guimarães acredita que vitória sobre Michael Bisping neste sábado poderá levar Anderson Silva direto para a disputa de cinturão, o qual foi perdido por ele em 2013
Foram quase sete anos como campeão do UFC, e no fim desse período Anderson Silva vivia dizendo que estava cansado do cinturão, por conta de toda a pressão que aquele símbolo trazia. Mais de dois anos se passaram desde a perda, e o Spider está com aspirações renovadas. Enfrentou uma fratura na perna e uma suspensão por doping no meio do caminho. Será que o tempo serviu para o ex-campeão dos médios (até 84kg) visse despertar o desejo pela reconquista do título? Sim, ao que tudo indica. O empresário de Anderson, Jorge Guimarães, foi questionado sobre o tema e respondeu de forma positiva.
– Acho que ele está com saudade do cinturão (risos) – disse Joinha ao Combate.com.
Tudo vai depender do que acontecer neste sábado, em Londres, onde Anderson irá encarar o inglês Michael Bisping. O agente acredita que o caminho para o brasileiro recuperar o cinturão dos médios está totalmente aberto. E até hoje se lamenta pelas duas derrotas para Chris Weidman, uma por nocaute após brincar demais no octógono, e a outra por nocaute técnico devido á fratura na perna.
– Claro que está, o Anderson já deixou isso claro. O Weidman é um pedaço do quebra-cabeça que ainda não consegui encaixar. Na minha cabeça, o Anderson venceria as duas lutas. Na primeira, o espírito do Weidman já havia deixado o corpo, era questão de tempo. E na segunda aconteceu aquela fatalidade. Isso é a maior frustração, nunca ninguém vai saber o resultado. Mas tenho certeza que ele tem chances totais de conquistar o cinturão. O Anderson é um atleta único, exemplar, talentoso, nunca usou drogas, não bebe, agora está se alimentando muito bem, está muito confiante e tem tudo para retomar (o cinturão). Esse é apenas o primeiro passo. Vamos ver, um passo após o outro.
Apesar de pensar com calma, Joinha considera que uma boa vitória sobre Michael Bisping neste sábado pode dar diretamente ao Spider a disputa pelo cinturão da categoria, que está um pouco embolada – Weidman terá a revanche contra o campeão Luke Rockhold, enquanto os possíveis futuros desafiantes Ronaldo Jacaré e Vitor Belfort se enfrentarão.
– Sem dúvida. O Anderson é o tipo de lutador que vende bastante, sobra carisma, é o mais popular, tido como o melhor de todos os tempos. É uma luta muito fácil de ser promovida. Tem tudo para acontecer – afirmou.
O Combate.com acompanha o UFC Londres deste sábado, que ao todo terá 13 lutas, em Tempo Real a partir das 14h45 (horário de Brasília). A partir das 17h transmitiremos ao vivo as últimas informações do evento. Ronaldo Jacaré será o nosso convidado. Participe com a #SpiderNoCombate. O canal Combate exibe todas as lutas ao vivo e com exclusividade a partir das 14h30.
UFC Londres
27 de fevereiro de 2016, em Londres (ING)
CARD PRINCIPAL – a partir de 18h (horário de Brasília)
Peso-médio: Michael Bisping x Anderson Silva
Peso-médio: Gegard Mousasi x Thales Leites
Peso-meio-médio: Tom Breese x Keita Nakamura
Peso-galo: Brad Pickett x Francisco Rivera
CARD PRELIMINAR – a partir de 14h45m (horário de Brasília)
Peso-pena: Mike Wilkinson x Makwan Amirkhani
Peso-galo: Davey Grant x Marlon Vera
Peso-médio: Scott Askham x Chris Dempsey
Peso-pena: Arnold Allen x Yaotzin Meza
Peso-médio: Brad Scott x Krzysztof Jotko
Peso-leve: Norman Parke x Rustam Khabilov
Peso-pesado: Daniel Omielanczuk x Jarjis Danho
Peso-leve: Teemu Packalen x Thibault Gouti
Peso-leve: David Teymur x Martin Svensson
Fonte: sportv.globo
Add Comment