Pousos e decolagens previstos para o fim da manhã desta segunda-feira (26/8/2019), no aeroporto internacional Governador Jorge Teixeira, em Porto Velho, foram suspensos em decorrência da quantidade de fumaça das queimadas na capital rondoniense.
Segundo a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), a única pista do aeroporto está interditada e sem visibilidade para pouso e/ou decolagem.
O fechamento do aeroporto é mais um episódio da recente crise dos incêndios na Amazônia. O governo de Jair Bolsonaro (PSL) vem travando uma discussão pública com o chefe de Estado francês, Emmanuel Macron, que tem criticado a situação.
MEIO AMBIENTE
Ação dos militares contra incêndio na Amazônia começa com 400 homens
BRASIL
Nasa mostra aumento de queimadas em Rondônia e no Amazonas
Amazônia: bombeiros da Força Nacional vão neste domingo para Rondônia
Relembre
Em 16 de agosto, um voo da Latam que saiu de Brasília às 9h35 se aproximava de Porto Velho quando precisou alterar sua rota. Nas proximidades da Floresta Nacional do Jamari, a quantidade de fumaça impediu que o piloto prosseguisse com a viagem.
O voo deveria aterrizar no aeroporto internacional Governador Jorge Teixeira às 11h20 (horário local). Com o redirecionamento para Manaus, o avião conseguiu pousar logo após as 12h.
FONTE: METROPOLES.COM
Add Comment