Mesmo sem ter sido nomeada como secretaria de estado da SEAS, A Senhora Luana Nunes de Oliveira Santos, primeira Dama do estado, já fez jus a diárias e passagens de avião custeadas pelo Tesouro do Estado, para acompanhar o governador Marcos Rocha na posse do presidente Jair Bolsonaro.
Segundo matérias jornalísticas veiculadas em diversos jornais eletrônicos, A viagem do primeiro casal de Rondônia para prestigiar a posse do presidente Jair Bolsonaro (PSL) custou aos cofres públicos um total de R$ 11.365,73 (Onze Mil, trezentos e sessenta e cinco reais e setenta e três centavos), enquanto isso o Governo de Rondônia está sem secretários, diretores e demais nomeações para administrar Rondônia.
Marcos Rocha avisou que irá empossar na sexta feira os secretários estaduais que o ajudarão a governar Rondônia.
O decreto de nomeação da futura secretaria de estado da SEAS obviamente poderá sair com data retroativa a primeiro de janeiro, dando um ar de normalidade a situação, mas segundo especialistas é uma situação atípica.
O Mais estranho, que que neste momento, sem ser nomeada a senhora Luana Nunes já teve em seu nome empenho e passagens pagas pelo erário de Rondônia. Com a palavra o Tribunal de Contas do Estado e o Ministério Publico e a Assembleia Legislativa
No formulário de solicitação de Diárias e passagens aéreas, ela consta como “Futura” secretaria da SEAS, e a unidade orçamentária utilizada foi o IDARON, primeiro, confirmando que ela ainda não havia sido nomeada, e depois citando como fonte orçamentaria o IDARON. O pedido foi feito em 27 de dezembro de 2018
Não se tem noticia que a Dona Idalice Moura, esposa de Confúcio Moura nos oito anos que em que acompanhou o marido teve exarada qualquer passagem ou diárias em seu nome, sem falar que a Mãe do presidente Bolsonaro, que assistiu a posse de seu filho presidente, viajou de volta para São Paulo em voo comercial as suas próprias expensas.
Da Redação Folha
Add Comment