Vencedores ganharão viagem para formação ou visita técnica fora do estado. As inscrições vão até o dia 28 de setembro.
Foram abertas nesta quarta-feira (16) as inscrições para a segunda edição do prêmio “Boas Práticas” realizado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed). O tema deste ano é sobre “Ações inovadoras em aulas não presenciais/remotas” e tem como objetivo reconhecer o trabalho desempenhado pelos professores com boas experiências nas escolas da rede pública municipal de ensino em Porto Velho, durante a pandemia da Covid-19.
O projeto é executado pelo Departamento de Políticas Públicas (DPE) da Semed e os resultados dos vencedores serão divulgados durante o Congresso Municipal de Educação que acontecerá dia 15 de outubro. Os candidatos premiados na etapa final receberão uma viagem para formação ou visita técnica em uma cidade fora de Rondônia, com relevância educacional.
As inscrições vão até o dia 28 e os professores que quiserem participar do congresso podem enviar o formulário de inscrição que está anexado ao edital através do e-mail ([email protected]). Serão selecionados somente os trabalhos de ação inovadora e que correspondam ao ano letivo de 2020. Não serão aceitas as inscrições fora do prazo estipulado no edital.
Os trabalhos apresentados pelos candidatos serão avaliados por uma comissão composta por sete membros da Semed, Universidade Federal de Rondônia (Unir), Conselho Municipal de Educação, Sindicato dos Trabalhadores em Educação (Sintero) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micros e Pequenas Empresas (Sebrae).
Serão pontuados os trabalhos que seguem os critérios de avaliação como relevância educacional do trabalho/ação; caráter inovador; alcance do maior número de estudantes; possibilidade de multiplicação; condições técnicas e financeiras.
Serão premiados três trabalhos, sendo um na categoria educação infantil e dois na categoria ensino fundamental regular e Educação de Jovens e Adultos. O resultado da premiação será dia 15 de outubro, por videoconferência, transmitido ao vivo pelo canal da secretaria no You Tube.
FONTE: ASSESSORIA COMDECOM
Add Comment