Campanha traz informações e dicas referentes ao Imposto de Renda Pessoa Física 2014
A campanha de vídeos para o IRPF 2014 atingiu a marca de mais de 130 mil visualizações no canal oficial da Receita Federal no Youtube, a TV Receita. Nesse mesmo período, no ano passado, o vídeo produzido para o IRPF 2013 obteve 1.751 visualizações. Naquele momento, a TV Receita estava apenas com alguns meses de existência. Com mais maturidade, foi preparada uma campanha de divulgação cuja estratégia era de aproximar a instituição do público e auxiliar os contribuintes na entrega da declaração do imposto de renda. Para atingir esse objetivo foram usadas várias técnicas audiovisuais como computação gráfica e atuação.
Pedro Mansur, chefe da Assessoria de Comunicação Social da Receita Federal, explica que “Neste ano a TV Receita preparou cinco vídeos para divulgar o prazo de entrega da declaração do IRPF 2014, um mais lúdico com a intenção de aproximação, outro bem objetivo mostrando as novidades do IRPF 2014 e três animações com os principais motivos que fazem os contribuintes caírem na malha”. Tudo foi pensado para passar a mensagem de uma forma leve e que realmente fosse útil para o contribuinte, com a produção de vários vídeos destinados a solucionar as principais dúvidas. Assim, o contribuinte assiste somente o vídeo que realmente vai ajudar.
Com a nova abordagem, a TV Receita conseguiu aumentar número de acessos e de compartilhamento dos vídeos. “A utilização de técnicas modernas na produção audiovisual contribuem para aumentar o número de visualizações e compartilhamentos do material, desta forma contribuímos para os objetivos estratégicos da Receita Federal de fortalecer a comunicação institucional e a imagem da instituição perante a sociedade”, explica Wesley Gondim, Gerente da TV Receita.
Add Comment