Cidades

Câmeras de segurança são instaladas nos ônibus do transporte coletivo em Porto Velho

Parte da frota do transporte coletivo de Porto Velho começou a ser monitorada por câmeras de segurança. A instalação dos equipamentos está sendo realizada de forma gradativa nos ônibus do Consórcio SIM. A meta da empresa é que 100% da frota seja monitorada até outubro.

São quatro câmeras em cada veículo. Elas captam imagens da porta dianteira, na entrada de passageiros, da catraca e cobrador, da porta traseira e da via onde o ônibus está trafegando.

Ao G1, o diretor do Consórcio SIM, Marcelo Cavalcante, explicou que o objetivo da colocação das câmeras é dar mais segurança aos usuários, funcionários, garantir o cumprimento de normas de trânsito pelo motorista e inibir assédio nos coletivos.

“Uma câmera pega a parte da frente, de trânsito, que é importante pra avaliar o desempenho do motorista, se houver um acidente, uma reclamação de passar no quebra-molas muito rápido, uma curva, a gente consegue apurar e melhorar o treinamento”, conta.

A instalação foi uma iniciativa do consórcio com a autorização da Secretaria Municipal de Trânsito (Semtran). As imagens armazenadas devem ajudar a polícia em investigações nos casos de acidentes, assaltos e assédio, por exemplo.

Marcelo também conta que a ideia é fiscalizar o cumprimento das viagens e manter a regularidade do serviço.

“Toda filmagem o sistema registra com GPS, então a gente consegue identificar exatamente onde aconteceu qualquer ocorrência, além de controlar o percurso depois de realizada a viagem”, explica.

Em pouco mais de um mês de funcionamento, as câmeras já flagraram um acidente e um furto no coletivo.

 

FONTE: G1/RO

COMPARTILHE

TV FOLHA: Lançado Livro sobre Teorias de Desenvolvimento dos autores Silvio Persivo & Vinícius Dantas Silveira (In Memorian)

ESPAÇO EMPRESARIAL

    PUBLICIDADE

    PUBLICIDADE

    CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

    CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

    COLUNISTAS

    RESENHA POLITICA

    TEIA DIGITAL

    ENTREVISTA

    RONDÔNIA

    AMAZÔNIA / REGIÃO NORTE

    RELIGIÃO

    PUBLICIDADE

    WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com