Com 20 anos, judoca estreou no Pan-Americanos na categoria até 60 kg e já volta para Londrina, no Paraná com medalha em seu primeiro ano no adulto
Renan Torres conquistou ouro na categoria até 60 kg, nesta quinta (8), o primeiro dia de judô nos Jogos Pan-Americanos, de Lima. O brasileiro é o número 90 do mundo e na final venceu do equatoriano Lenin Preciado, 18º no ranking, no golden score.
Renan dedicou a vitória para sua família e analisou o resultado. “Sabia que era uma luta dura, só que eu estava muito focado hoje, então consegui fazer tudo que eu queria. A cabeça estava muito boa hoje, uma das melhores competições minha até hoje.”
O judoca, de 20 anos, fez sua estreia em Pan e disputa o primeiro ano na categoria adulta. Ele foi medalha de bronze no Campeonato Mundial Junior em 2018.
Na semifinal, o paranaense de Londrina enfrentou o cubano Roberto Almenares e ganhou a luta depois de imobilizar o adversário.
Nas quartas de final, Renan Torres fez luta equilibrada com o americano Adonis Diaz. Cada um dos judocas aplicou um waza-ari, mas nos segundos finais, Renan projetou o adversário e venceu por ippon.
Quase no feminino
Na categoria até 48 kg feminina Larissa Farias perdeu a disputa pelo bronze contra a chilena Mary Vargas, em uma luta que durou mais de 17 minutos, já que no perído normal nenhuma das duas lutadoras conseguiram marcar pontos.
“Estou muito feliz por estar aqui. Foi um Pan bom para mim, mesmo sem medalhas. Nunca lutei tanto tempo, mas fico o tempo que for porque o que amo”, contou Larissa, de 22 anos, que estreou na competição.
Na história dos Jogos, o Brasil é o segundo no ranking geral de medalhas, 125 no total, sendo 37 de ouro, 35 de prata e 53 de bronze.
FONTE: R7.COM
Add Comment