Tricolor gaúcho e time de Santa Catarina protagonizaram uma das melhores partidas do Brasileirão 2019, que terminou com três gols para cada lado
Em jogo movimentado, Grêmio e Chapecoense encerraram a rodada do Campeonato Brasileiro com um empate por 3 a 3. O resultado deixou o Tricolor na 13ª colocação, com 17 pontos. O Verdão do Oeste é o 17º colocado, com 10 pontos.
Na próxima rodada, o Grêmio visita o Flamengo, no Maracanã. Enquanto isso, a Chape encara o Ceará, na Arena Castelão.
O confronto
O duelo começou movimentado. Com apenas 11 minutos, o torcedor que compareceu à Arena viu Geromel abrir o placar a favor do Tricolor, e Everaldo, em bela jogada individual, deixar tudo igual no marcador.
Com o jogo aberto, os dois times tinham espaço na intermediária e conseguiam trabalhar a bola com qualidade. Sem perder o ritmo, Everton Cebolinha recebeu uma bola fora da área, cortou para o meio e soltou um chute fraco. Tiepo foi com a mão mole e viu a pelota morrer no fundo da rede.
Diferente das partidas anteriores, a Chapecoense buscava o jogo e, na bola paradam chegou novamente ao empate. Camilo bateu escanteio na cabeça de Campanharo, que se aproveitou do erro de marcação gremista e estufou as redes de Paulo Victor.
Na etapa final o Grêmio tinha a posse de bola, mas não conseguia penetrar na zaga da Chape. Por outro lado, o time catarinense esperava um erro gremista para explorar o contra-ataque, que veio aos 14 minutos. Cortez falhou, a Chapecoense recuperou a bola e, no cruzamento da direita, Arthur Gomes escorou para o gol, 3 a 2.
Sem criatividade para fugir da retranca catarinense, o jeito de o Grêmio buscar o empate era a bola área. Em duas oportunidades, a Chape escapou por pouco. Na primeira, Leonardo cabeceou e Márcio Araújo salvou com o pé. Na segunda, Tiepo saiu mal e Pepê, na sobra, bateu para fora.
A pressão do Tricolor era insuportável. Com Luan e Tardelli em campo, o jogo começou a fluir e os espaços surgiam. Aos 31 minutos, após linda troca de passes, o camisa 9 exigiu um milagre de Tiepo. Quatro minutos depois não teve jeito. O camisa 7 bateu a falta e o atacante empatou, 3 a 3.
O gol empurrou ainda mais o Grêmio para o ataque, e a virada quase veio através de Everton Cebolinha. Em dois momentos, o camisa 11 fez jogada individual e deu trabalho. Na primeira, ele deixou o zagueiro no chão e carimbou o poste. Na segunda, passou por dois marcadores e parou em boa defesa de Tiepo.
Nos acréscimos o lance mais polêmico do jogo. Mauricio Ramos encostou em Kannemann, e o zagueiro gremista cavou o pênalti. O árbitro foi na do argentino e apontou para a marca da cal. Após revisão do VAR, Felipe Fernandes de Lima cancelou a sua marcação e revoltou os gremistas.
GRÊMIO 3 X 3 CHAPECOENSE
Local: Arena Grêmio, Porto Alegre (RS)
Data-Hora: 05/8/2019 – 20h
Árbitro: Felipe Fernandes de Lima (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (MG) e Sidmar dos Santos Meurer(MG)
VAR: Rodrigo Nunes de Sá(RJ)
Público/renda: 13.418 pagantes/R$ 410.854,00
Cartões amarelos: Alisson , Kannemann, Maicon, Geromel(GRE), Arthur Gomes, Everaldo, Emerson Cris(CHA)
Cartões vermelhos: –
Gols: Geromel (3’/1ºT) Everaldo (11’/1ºT) Everton (25’/1ºT) Gustavo Campanharo (33’/1ºT) Arthur Gomes (14’/2ºT) Diego Tardelli (35’/2ºT)
GRÊMIO: Paulo Victor; Leonardo, Geromel, Kannemann e Cortez (Luan, aos 28/2ºT); Maicon, Pedro Henrique e Jean Pyerre (Diego Tardelli, aos 28/2ºT); Alisson (Pepê, aos 19/2ºT), Everton e André. Técnico: Renato Portaluppi
CHAPECOENSE: Tiepo; Eduardo, Gum, Maurício Ramos e Bruno Pacheco; Márcio Araújo, Gustavo Campanharo (Tharlis, aos 33/2ºT), Camilo, Augusto (Amaral, aos 20/2ºT) e Arthur Gomes (Kayzer, aos 24/2ºT); Everaldo. Técnico: Emerson Cris.
FONTE: LANCE
Add Comment