Além das campanhas, foram premiados Evaristo Miranda, da Embrapa (Profissional do Ano); Rede Globo (Veículo do Ano); Santa Clara (Agência do Ano) e Basf (Anunciante do ano)
A XVIII Mostra de Comunicação Agro, mais importante premiação da publicidade e do marketing do agronegócio no país, reconheceu os melhores profissionais, empresas e instituições do ano, que contribuem para o constante aprimoramento das técnicas e gestão da comunicação do setor produtivo. Foram destacadas as campanhas e iniciativas mais criativas da propaganda do agronegócio, veiculadas entre janeiro de 2017 e fevereiro de 2019. Também foram oferecidos prêmios especiais às agências, anunciantes, veículos e profissionais do setor.
A Mostra é iniciativa da Associação Brasileira de Marketing Rural e Agronegócio (ABMRA), entidade que valoriza, fomenta e defende a imagem do agro nacional.
“A Mostra de Comunicação Agro é a mais completa premiação do agronegócio brasileiro a mostrar exemplos do excelente trabalho de comunicação do agro, que ajudam a mostrar o lado pujante do setor produtivo, destacando a força do campo, que representa 23% do PIB nacional. A 18ª edição da Mostra também coroa o trabalho de 40 anos da ABMRA”, afirma Jorge Espanha, presidente da ABMRA.
A coordenação da Mostra é de Alberto Meneghetti, diretor da ABMRA. “A Mostra tem grande importância por reconhecer o ineditismo e a inovação das ações de marketing voltados ao agro. Este evento é um dos mais conceituados e esperado pelas agências e empresas do agronegócio brasileiro e a cada edição está melhor”, comenta Alberto.
Os premiados foram escolhidos por uma banca de 22 especialistas nos mais variados segmentos de comunicação. No total, a Mostra recebeu 157 campanhas e cases de comunicação.
A Mostra de Comunicação Agro ofereceu 38 prêmios, em 10 categorias divididas em Ouro, Prata e Bronze. Além disso, foram destacados o Anunciante do Ano (Basf), a Agência do Ano (Santa Clara), o Veículo do Ano (Rede Globo) e o Profissional do Ano (Evaristo Miranda, da Embrapa). Para mais informações, acesse www.abmra.org.br
Confira os premiados:
CATEGORIA |
TÍTULO |
AGÊNCIA |
ANUNCIANTE |
PRÊMIO |
Campanha Integrada |
Legado |
Santa Clara |
BASF |
Ouro |
Pulsa Forte no Campo |
e21 |
Massey Ferguson |
Prata |
|
Lançamento Proclaim |
Desafio |
Syngenta |
Bronze |
|
|
|
|
|
|
Áudio |
Legado |
Santa Clara |
BASF |
Ouro |
Simplifique com Brevant |
House Cricket |
Brevant |
Prata |
|
Dectomax + Bruna Viola |
Make ID |
Zoetis |
Prata |
|
Seleção Yara |
DZ Estúdio |
Yara |
Bronze |
|
|
|
|
|
|
Out-of-Home |
Virtual Experience Case |
CNH Industrial |
Ouro |
|
Land Rover com o Canal Rural |
Canal Rural |
Prata |
||
Não Compre Gato por Lebre |
Publique |
Senepol |
Bronze |
|
|
|
|
|
|
Meio Impresso |
Folder Ampligo |
Desafio |
Syngenta |
Ouro |
Soldadinhos |
e21 |
BASF |
Prata |
|
Cydectin – O Endectocida que não perdoa |
Make ID |
Zoetis |
Bronze |
|
|
|
|
|
|
TV & Video |
AGRO – A Indústria-riqueza do País |
Globo Comunicação |
Rede Globo |
Ouro |
Legado |
Santa Clara |
BASF |
Prata |
|
Ford Ranger – Espelhos |
J. Walter Thompson |
Ford |
Bronze |
|
Pronúncia |
e21 |
Husqvarna |
Bronze |
|
|
|
|
|
|
Projetos Digitais |
Plataforma “Monitoramento de Alvos” |
Pixit |
Syngenta |
Ouro |
Plataforma FazzBuzz |
Pixit |
Syngenta |
Prata |
|
Portal Syngenta |
Pixit |
Syngenta |
Bronze |
|
|
|
|
|
|
Projetos de Conteúdo |
Além do Alimento |
Canal Rural |
Ouro |
|
Pasto eXTraordinário |
HouseCricket |
Corteva |
Prata |
|
Nossas Raízes |
Innova |
Mosaic |
Prata |
|
Portal Syngenta |
Pixit |
Syngenta |
Prata |
|
Digital Field Day 360 |
Pixit |
Syngenta |
Bronze |
|
|
|
|
|
|
Campanha Promocional |
Troca BASF |
Santa Clara |
BASF |
Ouro |
Projeto “Padronização de Fachadas” |
Make ID |
Syngenta |
Prata |
|
PDV Tibet & Sniper |
Nufarm |
Bronze |
||
|
|
|
|
|
Endomarketing & Programas de Incentivo |
Kit do Conhecimento |
Amaggi |
Ouro |
|
Campanha Yarabasa |
e21 |
Yara |
Prata |
|
Convenção de Vendas “Mais Terrra” |
Duas Propaganda |
UPL |
Bronze |
|
|
|
|
|
|
Ações de Campo e Eventos |
Amarok e Volkswagen no centro de tudo |
Innova |
Volkswagen |
Ouro |
Evento “Coffee Conference” |
Finco Agência |
Cooxupé, BASF, ABAG e OCESP |
Prata |
|
Lançamento Tibet & Sniper |
Nufarm |
Bronze |
||
|
|
|
|
|
Anunciante do Período |
BASF |
|||
Agência do Período |
SANTA CLARA |
|||
Veículo do Período |
REDE GLOBO |
|||
Profissional do Período |
Evaristo Miranda – EMBRAPA |
Add Comment