Viralizou nas redes sociais suposta boa ação após partida em Itaquera; entenda
Depois da vitória do Corinthianssobre o Deportivo Lara, da Venezuela, na noite da última quinta-feira, na Arena, em Itaquera, pela segunda fase da Copa Sul-Americana, “viralizou” nas redes sociais um vídeo no qual o dono de um dos camarotes do estádio leva comida ao vestiário do time venezuelano em uma suposta ação social, já que os jogadores estariam com fome.
O próprio Timão também é colocado como um dos doadores de alimento aos venezuelanos. O Globoesporte.com ouviu todos os envolvidos e esclarece a situação.
Camarote, de fato, deu comida ao Deportivo Lara? Sim!
Procurado pela reportagem, Leonardo Rizzo, dono do espaço nobre na Arena, confirmou que o camarote doou 50 hambúrgueres para o Lara. Rizzo diz ter sido informado por um dos funcionários da Arena que o vestiário do time venezuelano não tinha comida para os atletas. Por isso, quis fazer a gentileza.
Rizzo, acompanhado de um de seus funcionários, desceu aos vestiários da Arena aos 40 minutos do segundo tempo com a comida. Lá, diz ter sido recepcionado por três pessoas do clube venezuelano e conversado com o goleiro César Salazar, titular no confronto. Circula nas redes sociais, inclusive, um vídeo no qual o arqueiro agradece a gentileza. Não houve, porém, atletas chorando ou comoção.
Mas, se o vestiário estava sem comida, a delegação do Deportivo Lara estava passando fome?
Não! O time venezuelano tinha uma logística montada em São Paulo e passou os três dias na capital paulista hospedado em um hotel de luxo na região de Guarulhos, próxima ao Aeroporto Internacional. Depois da partida contra o Corinthians e antes do embarque rumo a Bogotá, na Colômbia, a delegação tinha um jantar programado no hotel.
O momento, inclusive, foi registrado pela conta de Twitter oficial do clube, como forma de rebater as insinuações de que estariam famintos. Justamente pela proximidade entre o estádio e a hospedagem, não havia comida no vestiário.
O time começou a maratona de volta para casa na madrugada desta sexta-feira e deve chegar a Bariquisimeto, na Venezuela, apenas na manhã de sábado. Na última quinta-feira, contamos aqui toda a maratona da delegação venezuelana.
Em nenhum momento, porém, faltou comida. Tudo já constava na programação e foi pensado para que os jogadores não demorassem demais na Arena e corressem o risco de perder o horário do voo.
O Corinthians também doou comida?
Sim! O Corinthians levou ao vestiário do Deportivo Lara pizzas e refrigerantes. O procedimento é padrão do clube e acontece com todos os visitantes da Arena. Costuma ser assim também quando o Timão visita outros estádios. Cabe ao time visitante aceitar ou não a gentileza. No caso do Lara, foi aceita. Não houve nenhum tipo de anormalidade no procedimento.
Mas o que diz o clube sobre a ação do camarote?
O Corinthians alega que não teve nada a ver com a ação do camarote. O clube, inclusive, disse que a decisão do espaço de alimentar os visitantes com hambúrgueres não passou pela diretoria de futebol. Desta forma, Rizzo foi desacompanhado da cúpula do clube ao vestiário deixar o alimento. Credenciado, tem trânsito livre aos setores da casa corintiana e foi autorizado pelo Lara a entrar no vestiário dos atletas.
FONTE: GLOBOESPORTES.COM
Add Comment