O candidato à reeleição ao governo, Confúcio Moura, afirmou na sede da Associação Comercial Industrial de Rolim de Moura (ACIRM) que as ações do governo alcançaram avanços fundamentais nos 3 anos e 11 meses de seu mandato. Rondônia cresce acima da média de outras regiões brasileiras. Quase 7% ao ano.
Confúcio destacou que 63% de empresas rondonienses participaram das licitações no governo, o que privilegiou a todos, sem nenhuma discriminação. Outros pontos importantes foram destacados pelo governador: a construção da nova usina de calcário de Pimenta Bueno, ampliação da capacidade produtiva nas usinas recém-inauguradas, o crescimento de 125% da produção de café que coloca Rondônia como o maior produtor da Região Norte e o sétimo do Brasil.
Sobre o Cacau, Rondônia é o terceiro maior produtor do Norte, e o terceiro do país. O Estado é o segundo maior produtor de soja da região e está em 13° lugar no ranking nacional. O feijão e o milho estão, respectivamente, em segundo lugar na região norte.
Confúcio disse que a pecuária colocou Rondônia com o sétimo maior rebanho bovino do Brasil. A piscicultura passou de 12 mil toneladas ao para 80 mil toneladas por ano. A industrialização das propriedades rurais, os programas floresta plantada e o crédito de carbono, são destaque em seu governo.
A infraestrutura de transportes, aquisição de usinas de asfalto, as reformas e ampliações dos aeroportos, de Porto Velho e Ji-Paraná, além de um amplo Programa de Incentivo Tributário. “Tudo isso são ações e projetos realizados e desenvolvidos no primeiro mandato e que devem continuar”, disse Confúcio aos empresários da Zona da Mata.
Fonte: Assessoria
Add Comment