Time rubro-negro ficou no 0 a 0, que acabou eliminando o Peñarol diante de sua torcida no Campeón del Siglo. LDU também passou no Grupo D
O Flamengo correu um risco danado, mas avançou às oitavas de final da Copa Libertadores. O time empatou sem gols contra o Peñarol-URU nesta quarta-feira (8), no Campeón del Siglo, em Montevideú, mas ficou com a primeira posição do Grupo D. A LDU-EQU passou na segunda posição.
Os confrontos da próxima fase serão decididos por sorteio. Os primeiros colocados dos grupos estarão em um mesmo pote e enfrentarão os segundos colocados que, claro, estarão entre outros selecionáveis. A partir das quartas, a classificação geral da primeira fase prevalecerá para definir os mandos de campo.
Antes mesmo de a bola rolar, um torcedor uruguaio extrapolou qualquer rivalidade. Um homem foi flagrado nas arquibancadas imitando um macaco em direção à torcida dos brasileiros. O clima hostil foi incentivado pelas brigas de torcida, na partida da terceira rodada, no Rio de Janeiro.
As coisas para o Rubro-Negro pareceram piorar quando Pará foi expulso, aos 18 minutos do segundo tempo. Ao mesmo tempo, a LDU-EQU marcava o primeiro sobre o San José-BOL, o que significava que um gol do Peñarol eliminava o Flamengo.
O gol dos donos da casa não saiu, mas a confusão continuou. Depois de chance perdida por Vitinho (Everton Ribeiro já havia deixado o técnico Abel Braga de cabelo em pé), o Flamengo passou a segurar a bola no ataque, o que irritou o Peñarol. Giovanni González acabou sendo expulso e, diante de tantos empurrões dos jogadores, o árbitro Roberto Tobar encerrou a partida.
PEÑAROL-URU 0 X 0 FLAMENGO
Data/Hora: 08/05/2019, às 19h (de Brasília)
Local: Estádio Campeón del Siglo, em Montevidéu, Uruguai
Público/Renda: não divulgado
Árbitro: Roberto Tobar-CHI
Assistentes: José Retamal-CHI e Claudio Rios-CHI
Cartões amarelos: Giovanni González (PEN); Pará (FLA)
Cartões vermelhos: Trindade, 50’/2ºT e Giovanni González, 50’/2ºT(PEN) e Pará, 18’/2ºT (FLA)
PEÑAROL: Dawson; Giovanni González, Formiliano (Trindade, 31’/2ºT), Lema e Lucas Hernández; Guzmán Pereira, Gargano (Canobbio, 27’/2ºT) e Cristian Rodríguez; Darwin Núñez (Gabriel Fernández, intervalo), Viatri e Brian Rodríguez. Técnico: Diego López
FLAMENGO: César; Pará, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Renê; Cuéllar, Willian Arão e Everton Ribeiro e Arrascaeta (Vitinho, 29’/2ºT); Gabriel (Diego, 35’/2ºT) e Bruno Henrique (Rodinei, 23’/2ºT). Técnico: Abel Braga
FONTE: R7.COM
Add Comment