Presidente da OAB/DF impugna inscrição de Joaquim Barbosa como advogado I
O advogado Ibaneis Rocha entrou com impugnação ao pedido de inscrição do ex-ministro JB nos quadros da OAB/DF. Ibaneis, que também é presidente da seccional, mas que no caso agiu na qualidade de advogado, alega que JB infringiu o Estatuto da Advocacia.
De fato, em junho, às vésperas de sua saída do STF, ao indeferir o pedido de autorização de trabalho externo para José Dirceu, JB afirmou que a proposta de trabalho apresentada pelo escritório do advogado José Gerardo Grossi seria uma “mera action de complaisance entre copains”.
Presidente da OAB/DF impugna inscrição de Joaquim Barbosa como advogado II
Por esse motivo, a OAB/DF realizou em 10/6 sessão de desagravo público a José Gerardo Grossi, tendo como agravante o ministro por ferir as prerrogativas profissionais do advogado. Nessa mesma sessão de desagravo, Ibaneis afirmou que se o ministro fosse pleitear a carteira da OAB/DF ele não a concederia.
Assim, chegada a hora, Ibaneis Rocha sustenta que Joaquim Barbosa não tem os requisitos necessários para a inscrição nos quadros da Ordem.
Honorários Dignos
Convoco todos os colegas Advogados para aderir a campanha, divulgando, colocando o selo da campanha nas petições e nos casos concretos de tentativas de aviltamento dos honorários fazer as devidas denúncias chamando a atenção para a dignidade dos honorários, quem ganha com isso é o cidadão.
.
ELEIÇÕES 2014 x PESQUISA I
As pesquisas eleitorais divulgadas em Rondônia não são respeitadas, tem para todo gosto, dependendo de quanto o candidato está disposto a pagar, pesquisa é algo sério, serve para aferir um determinado período, com isso pesquisa séria é de cunho interno, aquela que serve para as coordenações definirem estratégia.
.
ELEIÇÕES 2014 x PESQUISA II
A melhor pesquisa é aquela que o próprio cidadão pergunta em quem o amigo, colega, o vizinho, o familiar, irá votar, onde vai pergunta, em todos os lugares, no bar, na feira, na igreja, na praça, enfim essa não falha.
.
ELEIÇÕES 2014 x PESQUISA III
A pesquisa IBOPE divulgada na sexta feira foi a maior aberração desde 1990, quando da eleição de Olavo Pires, que acabou metralhado na Av. Jorge Teixeira, o IBOPE em Rondônia historicamente erra e desça vez não será diferente.
Corre na “rádio cipó” que um candidato teria pago a “bagatela” de R$ 3.000.000,00 (três milhões de reais) a uma pesquisa para criar uma falsa ilusão na cabeça do eleitor, será?
ELEIÇÕES 2014 x DEBATE I
O último debate na Tv Rondônia, diferente dos outros anos que sempre foi frio, dessa vez pegou fogo, com o candidato a reeleição Confúcio Moura desesperado atacando o candidato Expedito Júnior, que respondeu a altura seu oponente, no final ficou claro para o eleitor que Expedito Júnior está mais preparado para comandar o Estado nos próximos quatro anos.
.
ELEIÇÕES 2014 x DEBATE II
O candidato Confúcio Moura tentando desqualificar a candidata Jaqueline Cassol, disse que ela era “SÒ UMA ADVOGADA”, com isso ele desagradou toda uma classe que imediatamente repudiaram veementemente a postura rasteira nas redes sociais, lembrando que o candidato foi na Ordem dos Advogados do Brasil e assinou um termo de ética na campanha, contudo, ele próprio fez o ataque a candidata Advogada. Advogados fizeram uma nota de repúdio e divulgaram para a imprensa, dessa forma deverá perder muitos votos dessa classe tão importante e unida.
PRESTÍGIO
Hoje em Porto Velho houve a última carreata do candidato Expedito Júnior que contou com aproximadamente cinco mil carros, mostrando a sua força com os cidadãos, no final do dia deveremos ter a confirmação da grande aceitação do eleitor ao nome do Expedito Júnior, o que mais se escuta que o povo quer mudança e que o atual candidato a reeleição além de passar quatro anos sem fazer o que deveria, seu governo foi alvo da OPERAÇÃO DA POLÍCIA FEDERAL TERMÓPILAS, por CORRUPÇÃO na SESAU, PGE E DETRAN, sendo preso seu afilhado no seu apartamento e seu Secretário Adjunto da Saúde, o eleitor tem a principal arma para tirar essa corrupção do poder com o seu voto consciente.
PRESIDENTE
Em Rondônia normalmente quem ganha para Presidente são os candidatos do PSDB, e ao que parece irá repetir com o candidato Aécio Neves que é o candidato que pode fazer frente de oposição contra a candidata a reeleição Dilma, haja vista ainda que Marina que estava bem disse que é contra a BR 319 que liga Porto Velho a Manaus, com isso perdeu muitos votos.
Autor Breno Mendes
Folha Rondoniense
Breno Mendes é Advogado, membro da comissão de assuntos legislativos da OAB/RO, membro fundador do IDERO, especialista na área criminal e eleitoral. https://www.facebook.com/MENDESESADVOGADOS
Add Comment