No evento que marcou os 100 dias do mandato do presidente Jair Bolsonaro, o porta-voz da Presidência, Otávio Rêgo Barros, confirmou a instituição de um 13º salário para beneficiários do Bolsa Família. A fala foi seguida pela da próprio presidente, que assinou 18 atos (entre decretos e medidas que serão enviadas aoCongresso ) envolvendo as áreas de Economia, Esporte, Turismo, Meio Ambiente, Educação.
Entre os pontos mais relevantes assinados por Bolsonaro estão os projetos de lei que preveem a autonomia do Banco Central e uma resolução que prevê a revisão do contrato de cessão onerosa, assinado entre a União e a Petrobras, e o decreto do “revogaço”, que suspende outros 250 decretos.
Também estão na lista o projeto de lei que defende a regulamentação do ensino domiciliar (“home schooling”) e os decretos que instituem as políticas nacionais de alfabetização, de Turismo e de drogas.
Em um discurso de seis minutos, Bolsonaro repetiu o teor de declarações proferidas durante a campanha eleitoral:
– Uma das diretrizes do governo é trabalhar com foco na valorização da família, valores cristãos, educação de qualidade e sem viés ideológico, com geração de emprego, renda e desburocratização.
Com exceção de Paulo Guedes (Economia) e Carlos Alberto dos Santos Cruz (Secretaria de Governo), que estão no exterior, todos os ministros estiveram presentes na cerimônia no Palácio do Planalto. Os parlamentares que exercem cargos de liderança no governo também marcaram presença. Em seu discurso, Otávio Rêgo Barros ainda ressaltou o cumprimento de outras promessas, como o envio ao Congresso dos projetos de reforma da Previdência e anticrime e o corte de cargos comissionados e funções gratificadas no Executivo.
FONTE: EXTRA
Add Comment