Esporte

Palmeiras encara San Lorenzo na Argentina em duelo de invictos

Verdão tenta manter os 100% na Libertadores após empate com São Paulo pela semifinal do Paulistão; Ricardo Goulart e Gustavo Scarpa são desfalques

Palmeiras vai encarar o San Lorenzo nesta terça-feira (2) no estádio Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires, em um duelo entre os únicos invictos do grupo F da Taça Libertadores, embora o Alviverde seja o único com 100% de aproveitamento.

COSME RÍMOLI: Clubes rebeldes fraquejam. Querem perdão da Globo. Menos o Palmeiras

O time paulista chegou a seis pontos e saldo positivo de cinco gols, sem nenhum sofrido, graças às vitórias sobre Junior Barranquilla (2 a 0, na Colômbia) e Melgar (3 a 0, em casa). Já o ‘Ciclón’, contra os mesmos adversários, venceu (1 a 0, em casa) e empatou (0 a 0, no Peru).

Os comandados por Luiz Felipe Scolari terminaram a preparação para o jogo na tarde desta segunda-feira (1), mas a imprensa só pôde acompanhar poucos minutos da atividade realizada em um campo do Boca Juniors, ao lado do estádio de La Bombonera.

Victor Luis e Gustavo Gómez, ambos dúvidas para o jogo devido a dores no tornozelo, realizaram uma atividade no gramado junto com Jomar Ottoni, um dos fisioterapeutas do clube. Os dois ainda não estão confirmados como titulares, mas o breve trabalho realizado aumentou as chances de eles estarem em campo.

Felipão, no entanto, ganhou um desfalque inesperado. O meia Gustavo Scarpa perdeu a avó e foi liberado pelo técnico para voltar ao Brasil para o enterro. Além disso, o técnico já não podia contar com Ricardo Goulart, que ficou em São Paulo para cumprir uma programação especial de treinamentos de fortalecimento muscular.

Para vaga de Scarpa, Lucas Lima, Moisés e Hyoran brigam por um espaço no time. Caso Victor Luis não jogue, Diogo Barbosa assume a lateral-esquerda. Na zaga, Gómez pode dar lugar a Edu Dracena.

O time chega para o duelo continental após empatar sem gols com o São Paulo pelo jogo de ida das semifinais do Campeonato Paulista. O Verdão chegou a acertar o travessão do adversário e teve um pênalti cancelado após consulta da arbitragem ao VAR.

Já o San Lorenzo chega para o jogo em um momento complicado. No úlitmo dia 22, o Tribunal Disciplinar da Superliga da Argentina puniu o clube com a perda de seis pontos no Campeonato Argentino e o proibiu de contratar novos atletas na próxima janela de transferências por irregularidades nos contratos.

O ‘Ciclón’ ainda tem a lamentar a lesão do meia Fernando Belluschi, que ficará pelo menos cinco semanas longe dos campos devido a uma lesão sofrida na vitória sobre o Junior, na última rodada do grupo, e desfalcará a equipe contra o Palmeiras.

Almirón, no entanto, está confiante de que o San Lorenzo pode sair do jogo de com os três pontos.

“Vamos enfrentar uma grande equipe. Será difícil, mas tenho muita fé. Podemos surpreender”, disse.

Provavéis escalações:

San Lorenzo: Monetti; Salazar, Senesi, Coloccini e Damián Pérez; Poblete, Martínez e Castellani; Botta, Rentería e Blandi. Técnico: Jorge Almirón.

Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez (Edu Dracena) e Victor Luis (Diogo Barbosa); Felipe Melo, Bruno Henrique e Lucas Lima (Moisés); Felipe Pires, Dudu e Deyverson (Borja). Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Árbitro: Julio Bascuñán (CHI), auxiliado pelos compatriotas Claudio Ríos e José Retamal.

Estádio: Nuevo Gasómetro, em Buenos Aires (Argentina). EFE

 

FONTE: EFE

FRNEWS TV: Intercâmbio técnico fortalece parceria entre SENAR Rondônia e SENAR Mato Grosso

CLIQUE NA IMAGEM ABAIXO E ACESSE NOSSO APLICATIVO NA NUVEM

COLUNISTAS

PUBLICIDADE

Acesse nossa Página do Facebook

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

  • Coluna Teia Digita: Micro e Pequenas empresas exige mudanças para enfrentar 2027 – Por Silvio Persivo

    Que nem promessa de político depois das eleições. “Estou tentando escrever uma autobiografia. Mas, não me lembro nem de ontem” (Keith Richard). BANCOS DE RONDÔNIA SUSPENDERAM ATENDIMENTO PRESENCIAL NA QUINTA-FEIRA Os bancários de Rondônia, que reivindicam reajuste salarial, mudanças nos benefícios, entre eles o vale-alimentação, e manutenção dos postos de trabalho, deixaram as agências bancárias […]