Ideia foi levada ao empresariado nesta segunda-feira, 18/3, em reunião na Fecomércio
A Prefeitura de Porto Velho, através da Agência de Desenvolvimento do Município, reuniu empresários, advogados e vários outros membros da sociedade civil organizada, na manhã desta segunda-feira (18/3), no auditório da Fecomércio, para apresentar a proposta de implantação do Conselho de Desenvolvimento Econômico.
“É um nome preliminar, contudo a ideia já foi testada, com sucesso”, explicou o presidente da Agência de Desenvolvimento de Porto Velho, Marcelo Thomé, sobre a iniciativa. “Essa reunião tem por objetivo dar continuidade a inciativa da Prefeitura, que é a implantação do Conselho de Desenvolvimento Econômico”, destacou, acrescentando que a ideia tem como base um projeto desenvolvido em Maringá/PR, que permitiu a transformação da cidade. “Na medida em que se insere a iniciativa privada no processo de planejamento do Município, o resultado torna-se ainda mais positivo”
“É uma grande inciativa, em especial neste ano, quando temos a revisão do Plano Diretor. A conjugação desses dois fatores poderá impactar positivamente no desenvolvimento do Município”, salientou o prefeito Hildon Chaves. “Temos a obrigação de incluir a sociedade organizada no planejamento da Porto Velho que queremos em 2030”, afirmou.
A apresentação da proposta, aos empresários, foi feita pelo ex-prefeito de Maringá/PR, o engenheiro Silvio Barros. “Quando a sociedade civil organizada assume a responsabilidade pelo desenvolvimento da cidade e ajuda o prefeito a pensar o futuro, o resultado é altamente positivo”, destacou o palestrante, em alusão ao Plano Diretor que, segundo ele, deve ser avaliado por todos, com foco no futuro.
A palestra foi complementada pela consultora Marcia Santin. Ela falou sobre o engajamento da sociedade para o desenvolvimento da região e da importância do planejamento estratégico, com foco nas políticas públicas em desenvolvimento socioeconômico e inovação.
FONTE: Comdecom
Add Comment