Estreitar as relações comerciais entre Porto Velho e a China. Essa foi a principal motivação do encontro entre o prefeito Hildon Chaves e o presidente da Câmara de Comércio e Indústria Brasil – China, Charles Tang, que aconteceu na tarde desta última sexta-feira (15/3), na sede do Palácio Tancredo Neves.
Para o prefeito, existem muitas oportunidades de negócios, já que a China é a segunda maior economia do planeta. “Temos interesse em atrair empresários chineses que possam investir na nossa cidade, gerando emprego e renda”, disse Hildon, acrescentando que existem oportunidades de investimentos em iluminação pública, câmeras de videomonitoramento, resíduos sólidos e também em exportações.
Este não foi o primeiro encontro do prefeito com o representante da China, Hildon já esteve no país asiático em busca de inovações para a cidade. “Ele tem ideias de implantar inovações e melhoramentos na cidade, gostaríamos de contribuir com essas iniciativas da prefeitura. Já estamos ajudando no Rio de Janeiro, com a instalação de 150 mil câmeras de reconhecimento facial. Também estamos conversando sobre a possibilidade de transformar o lixo, que é uma dor de cabeça para todas as prefeituras, em energia”, disse Charles Tang.
O saneamento também esteve na pauta. Tang deu como exemplo uma empresa chinesa que já investiu US$ 1 milhão (dólares) na Sabesp, para tratamento de água no estado de São Paulo.
FONTE: Comdecom
Add Comment