Contribuintes não precisarão mais aguardar pela divulgação do último lote de restituição para saber têm declaração retida na malha fina
A Receita Federal divulgou na sexta-feira (22) as regras para o envio da declaração do Imposto de Rendareferente ao ano-calendário 2018 e revelou que as restituições serão pagas em sete lotes no período de junho a dezembro deste ano.
O cronograma estabelece que o primeiro lote cairá na conta dos contribuintes contemplados no dia 17 de junho. Como ocorre tradicionalmente, a rodada inicial de pagamentos prioriza idosos e pessoas com alguma deficiência física ou mental ou moléstia grave.
Segundo as informações do Fisco, os demais lotes serão pagos nos dias 15 de julho (2º), 15 de agosto (3º), 16 de setembro (4º), 15 de outubro (5º), 18 de novembro (6º) e 16 de dezembro (7º).
Neste ano, os contribuintes não precisarão mais aguardar até a revelação dos beneficiados no último lote para saber se tiveram a declaração retida na malha fina. De acordo com a Receita, os contribuintes saberão em 24 horas se o documento apresentado possui eventuais problemas.
FONTE: R7.COM
Add Comment