Sindicato alerta que consórcio reduziu circulação de veículos por conta própria
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na empresas de Transporte Urbano de Passageiros Rondônia (Sitetuperon), Francinei Oliveira, confirmou na sexta-feira (18) que está respeitando os prazos legais, mas que a greve do Transporte Público da capital está confirmada para esta segunda-feira (21).
Ao anunciar a decisão, ele também falou sobre as reclamações de usuários em relação a redução dos ônibus em circulação na capital. A respeito do assunto, o presidente afirmou que a redução foi feita por conta própria pelo Consórcio Sistema Integrado Municipal (SIM).
“Por meio de um ofício na Semtran (Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes) eles informaram a redução e justificaram falta de combustível para isso”, disse.
De acordo com Francinei, na quarta-feira (16), uma Assembleia confirmou o movimento de paralisação da categoria. E depois de tratar sobre os prazos legais, a Diretoria do Sindicato confirmou que a greve vai iniciar mesmo na próxima segunda-feira, sem definição para terminar, pois, segundo o presidente depende das negociações.
FONTE: RONDONOTICIAS
Add Comment