Rubro-negro saiu atrás, mas conseguiu ditar o ritmo da partida, quase não dá oportunidades ao Bangu e consegue a vitória
Quem acompanhou a estreia do Flamengo no Campeonato Carioca, diante do Bangu, viu um time rubro-negro que foi soberano na partida. Claro que o panorama poderia ser outro se não fosse a expulsão do volante Felipe Dias, em lance em que a arbitragem errou na origem, quando a bola saiu, mas o jogo seguiu e, na continuidade, aconteceu o pênalti.
Porém, independentemente disso, o Flamengo teve uma grave falha na partida: logo no começo, o gol do Bangu sai em uma jogada em cobrança de lateral.
Passado o susto inicial, os comandados do técnico Abel Braga conseguiram impor o ritmo de jogo e criar oportunidades. Prova disso foi o volume de defesas difíceis feitas por Jefferson ainda no primeiro tempo – ao menos, três.
No setor mais ofensivo, Diego conseguiu conduzir o time e dar direção ao meio de campo. Já Vitinho, foi “agudo” – como apontou o treinador – e fez algumas boas jogadas indo até a linha de fundo. Uribe e Everton Ribeiro tiveram atuações dentro da média.
Já no setor defensivo, Rhodolfo e o recém-contratado Rodrigo Caio ainda buscam o melhor entrosamento, mas apontam que podem dar certo.
O lateral-esquerdo Renê e o direito Pará conseguiram dar velocidade e participar de triangulações importantes.
Abel aproveitou ainda para fazer alguns testes, como colocar os jovens Vitor Gabriel e Thiago Santos, além do volante Piris, que teve poucas chances na última temporada.
O primeiro capítulo do Flamengo no Estadual agradou Abel e cumpriu o prometido, sair de campo com os três pontos.
Diante do Resende, mais um desafio no tiro curto que é a Taça Guanabara e a possibilidade de mais novidades, como a estreia de Gabigol.
FONTE: LANCE
Add Comment