Equipe alvinegra, que foi superior durante toda a partida, abriu o placar com um gol bizarro do meia Fabrício Oya. Timão enfrentará o Vasco na semifinal
O Corinthians venceu o Grêmio por 2 a 1 em jogo válido pelas quartas de final da 50ª Copa São Paulo de Futebol Júnior, nesta sexta-feira (18), na Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo. Os gols da equipe paulista foram marcados por Fabrício Oya e Nathan. Rildo descontou para os gaúchos em cobrança de pênalti.
Na semifinal, o time alvinegro enfrentará o Vasco, que eliminou o Volta Redonda nos pênaltis (3 a 2), após empate em 1 a 1 no tempo normal, no Canindé.
Gol bizarro
O Corinthians saiu na frente em um lance bizarro, ocorrido aos 9 minutos. O meia Fabrício Oya pressionou o zagueiro gremista Emanuel, que chutou para frente. No entanto, a bola bateu na perna do corintiano e encobriu o goleiro Chapecó: 1 a 0.
O time paulista teve uma grande chance para ampliar o marcador aos 16 minutos, quando Janderson passou por dois defensores do Grêmio e soltou uma bomba. O goleiro da equipe gaúcha fez uma grande defesa e espalmou a bola para a linha de fundo.
Aos 29, Nathan puxou um contra-ataque para o Corinthians no meio de campo, colocou a bola na frente, limpou o defensor e chutou forte da entrada da área. A bola desviou na zaga e quase encobriu novamente o goleiro.
Aos 34, Jhonata Robert aproveitou uma saída errada de bola da defesa corintiana e bateu da meia-lua. A bola subiu demais, mas o lance foi bastante perigoso.
No lance seguinte, o Corinthians assustou mais uma vez com um chute fortíssimo disparado por Roni que passou muito perto da trave superior de Chapecó.
Aos 42, Rafael Bilu roubou a bola da zaga gremista, foi à linha de fundo e cruzou, mas houve desvio e a bola passou por toda a extensão do gol.
Segundo tempo
As duas equipes voltaram com muita disposição. No entanto, o Corinthians voltou a dominar as ações ofensivas.
Aos 10 minutos, Oya quase ampliou em outra bola desviada na zaga que enganou o goleiro Chapecó. Na cobrança de escateio, Nathan cabeceou com precisão e fez o segundo gol corintiano.
Aos 22, o time alvinegro chegou perto de ampliar a vantagem na bela jogada de Janderson, que limpou os zagueiros e bateu no contra-pé do goleiro Chapecó. Para a sorte dos gremistas, a bola passou rente à trave, mas saiu pela linha de fundo.
Quando a partida parecia resolvida em favor do Corinthians, o zagueiro Jordan derrubou Léo Chu na área: pênalti para o Grêmio. Aos 30 minutos, Rildo bateu no canto e reacendeu as esperanças do time gaúcho em alcançar a classificação.
Porém, a equipe gaúcha não conseguiu pressionar o Corinthians em busca do empate e terminou derrotado. Já o Corinthians segue em busca do 11º título da Copinha de sua história.
FONTE:
Add Comment