UBS do Castanheira passou por reparos na rede elétrica e foi climatizada
A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) investiu R$ R$ 834 mil, de recurso do SUS, na aquisição de 284 aparelhos de ar-condicionados, beneficiando 35 unidades de saúde de Porto Velho. Desse total, 164 já foram entregues pela empresa contratada à secretaria.
Nesta semana, foi concluída a climatização da UBS Castanheira. A instalação de novas centrais de ar-condicionado atendeu os consultórios odontológicos, clínico e de enfermagem, além de sala de acolhimento e recepção estão todos climatizados.
Na unidade, foi necessária a intervenção da Empresa de Desenvolvimento Urbano (Emdur), que realizou os reparos e manutenção na rede, fazendo a revitalização da parte elétrica interna da unidade, com manutenção do quadro de distribuição de energia, possibilitando assim, a instalação das sete centrais de ar-condicionado.
Através de um termo de cooperação técnica entre a Secretaria Municipal de Saúde (Semusa) e Emdur, a empresa tem realizado reparos na rede elétrica de várias unidades.
Unidades beneficiadas
No pronto atendimento Ana Adelaide, primeiro a receber as novas centrais, foram instalados 17 aparelhos, sendo 10 de 12 mil btus; 3 de 18 mil btus; 1 de 24 mil btus; 1 de 36 mil btus e 2 de 48 mil btus.
Após a UBS Castanheira, o Centro de Especialidades Médicas (CEM) é o próximo a receber os novos aparelhos, num total de oito. A instalação obedece a um cronograma definido pela equipe de patrimônio da Semusa, encarregada do serviço.
Trinta e cinco unidades de saúde entre serviço especializado e pronto atendimento receberão novos aparelhos, são elas: Maternidade Municipal Mãe Esperança; Samu; Centros de Especialidades Odontológicas José Adelino e Hamilton Gondin; UPA Sul e Leste; Pronto Atendimento José Adelino; Centro de Referência da Mulher; CEM, DCZ, CAPS AD, CAPSII, CAPS Infantil e SAE.
E as UBS: José Adelino; Ernandes Índio; Mariana; Aponiã; Areal da Floresta; Hamilton Gondin; Nova Floresta; União Bandeirantes; Extrema; Santa Rita; Ronaldo Aragão; São Sebastião; Mauricio Bustani; Agenor de Carvalho; São Carlos; Santo Antônio; Engenho Velho; Vila Dnit e Caladinho.
FONTE: Comdecom
Add Comment