Esporte

Atlético-PR descansado enfrenta Fluminense em crise na semi da Sul-Americana

Time paranaense jogou com reservas no Brasileiro, já o Fluminense está com salários atrasados e ainda luta contra o rebaixamento na competição nacional

Em momentos distintos na reta final da temporada 2018, Fluminense Atlético Paranaense se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45, no Maracanã, para definir um dos finalistas da Copa Sul-Americana. O mando é do clube carioca, mas a vantagem está com o clube curitibano, que triunfou no confronto de ida, na Arena da Baixada, por 2 a 0.

Esse resultado dá para o Atlético-PR o conforto de lidar com a possibilidade de perder por até um gol de diferença para se garantir na decisão da Sul-Americana, competição em que a sua melhor campanha tinha sido alcançada em 2006, quando parou exatamente nas semifinais. Já o Fluminense até disputou uma vez e decisão, mas acabou sendo batido em 2009 pela LDU.

O Atlético-PR entra em campo descansado. Afinal, no fim de semana o técnico Tiago Nunes poupou os titulares diante do Ceará. O empate por 2 a 2 deixou o time sem depender das suas forças para assegurar a classificação à Copa Libertadores através do Campeonato Brasileiro, mas a possibilidade de consegui-lo na Sul-Americana segue sendo real, com a conquista do título, o que seria ainda mais valorizado.

Apesar da vantagem, o Atlético-PR manterá uma formação ofensiva para o duelo no Maracanã, pois os gols marcados como visitante são um importante critério de desempate. Assim, o time atuará com o trio ofensivo formado por Marcelo Cirino, Nikão e Pablo. E confiará na experiência do argentino Lucho González para controlar o meio-campo. Os únicos desfalques são os lesionados Bruno Nazário e Guilherme.

Já no Fluminense, o clima é o pior possível. O time sofre fora de campo com a crise política, está com os salários atrasados e disputará a rodada final do Brasileirão, no domingo, correndo risco de rebaixamento. E completou com a derrota para o Internacional, no fim de semana, o sétimo compromisso sem vitórias e gols, algo que precisa para ir à final da Sul-Americana.

O cenário levou o presidente Pedro Abad fazer um apelo aos torcedores do Fluminense, em busca de apoio, para evitar uma tragédia no Brasileirão e obter a classificação no torneio continental. Além disso, o zagueiro Gum lembrou que o cenário da equipe pode se alterar rapidamente, em um modo de tentar levantar a abalada confiança dos seus companheiros.

“Depois desses dois jogos podemos tirar essa impressão ruim e estar comemorando. Conseguindo fazer esses resultados, a semana que vem vai ser totalmente diferente, com a perspectiva de terminar o ano bem e com título”, afirmou Gum, que retorna ao time, assim como o goleiro Julio Cesar. Mas a lista de desfalques é grande e conta com Airton, Ibañez, Pedro, Gilberto, De Amores e Pablo Dyego.

O classificado do confronto brasileiro fará a final da Sul-Americana contra um clube colombiano: Atlético Júnior ou Santa Fe, que perdeu o primeiro duelo, em casa, por 2 a 0. O segundo compromisso será na quinta-feira.

FONTE: ESTADÃO CONTEÚDO

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Marcio Martins martins

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com