Contratado em abril, volante de 21 anos participou dos últimos três jogos: ‘Todos me deram suporte e me prepararam para esse momento’
Contratado por empréstimo do Nacional-SP em abril, o volante Thiaguinho chegou “despreparado” ao Corinthians e demorou a ter chances. Fez trabalhos físicos específicos e só foi atuar pela primeira em vez em julho, em amistoso durante a parada das competições por conta da Copa do Mundo.
Agora, porém, o cenário é diferente: Thiaguinho participou dos últimos três jogos, sendo titular diante do Vasco no sábado (17).
– Acho que cheguei um pouquinho despreparado, porque é diferente a A2 (do Paulista, que disputou pelo Nacional) para o Brasileiro. Todos me deram suporte e me prepararam de verdade para chegar nesse momento e ocorrer tudo bem. Me senti tranquilo, bem à vontade, o grupo vem me dando bastante força para eu poder atuar do jeito que eu gosto, subindo e voltando para marcar – disse o jogador de 21 anos.
Apesar de ter ficado mais preparado, Thiaguinho sabe que ainda precisa melhorar em alguns quesitos. Especialmente o fato de correr pelo campo muitas vezes sem necessidade.
– Sem dúvida (preciso melhorar) esse negócio de correr muito e não ser preciso às vezes. É posicionamento. Se estiver ganhando o jogo, segura, não precisa subir. É esse “timing” que eles estão me ajudando bastante – analisou.
Dos oito jogos que Thiaguinho participou, cinco foram sob o comando do técnico Jair Ventura, que chegou ao Corinthians em setembro. O volante disse estar recebendo confiança do treinador.
– Respeito muito o Jair, vem me dando confiança, me colocou no momento certo, e vou respeitar quem ele colocar nos próximos jogos – afirmou Thiaguinho, que sabe o que precisa fazer para se destacar em meio ao elenco corintiano.
– Tem bastante gente de qualidade, então tem que matar um leão por dia nos jogos e treinos.
FONTE: LANCE
Add Comment