Com gol em pênalti polêmico, time verde-amarelo garantiu 1 a 0 nesta sexta-feira (16), em amistoso realizado em Londres, na Inglaterra
A seleção brasileira esteve longe de funcionar com precisão. Mesmo assim, garantiu o triunfo por 1 a 0 em Londres, em partida na qual voltou a mostrar erros e só apresentou futebol “para inglês ver”. Neymar marcou de pênalti.
Cadê a cadência?
A opção por lançar Renato Augusto não deu cadência ao meio da seleção brasileira. Burocrático, o camisa 8 pouco se apresentou para criar jogadas.
Saída pela esquerda
Coube a Neymar buscar e criar as melhores chances de um Brasil com apática etapa inicial. O camisa 10 exigiu Campaña em cobrança de falta e, em seguida, quase marcou em batida de longe. Chegou a balançar a rede, mas o bandeirinha invalidou o lance, por impedimento. Filipe Luís ainda finalizou rente à trave.
Celeste cresce… e assusta!
Aos poucos, o Uruguai encontrou brechas e quase aproveitou vacilos defensivos do Brasil. Após passe de Danilo “na fogueira” e cochilo de Walace, Suárez exigiu Alisson. Em seguida, Cavani, livre em meio à defesa, parou no goleiro.
Haja sufoco…
O Uruguai voltou do intervalo em ritmo acelerado. Alisson espalmou cobrança de falta rasteira de Suárez. No minuto seguinte, Vecino cabeceou rente à trave.
Mudanças fazem Brasil crescer
Tite recorreu a Allan e Richarlison. As trocas deram mais variações e retomaram o ímpeto ofensivo da seleção brasileira.
Gol… com polêmica
O Brasil começou a encaminhar sua vitória quando o árbitro marcou pênalti de Laxalt sobre Danilo. Os uruguaios questionaram o fato do assistente ter marcado a penalidade máxima (e de, antes do lance, a bola ter tocado na mão de Danilo). Neymar converteu a cobrança.
Gosto de ‘quero mais’
Mesmo em vantagem, o Brasil ainda perdeu duas chances de ampliar com Richarlison. O triunfo no teste com nível de Copa América. Mas a seleção tem de provar que não mostra futebol só “para inglês ver”.
FONTE: LANCE
Add Comment