Entender o esporte como instrumento para o desenvolvimento e transformação social tem sido uma das principais medidas defendidas pela candidata a deputada estadual Ivonete Gomes (PSD – 55.100) durante reuniões realizadas pelos bairros de Porto Velho. A candidata fala com propriedade os benefícios e grandiosidade de investimento na área esportiva com experiência adquirida durante período de gestão à frente da Secretaria Municipal de Esporte (Semes) quando colocou em pratica o projeto Talentos do Futuro.
Na noite de sexta-feira, 24, Ivonete Gomes foi recepcionada na residência do autônomo José Ribamar que há 30 anos mora no bairro Jardim Santana. Ela participou de reunião com moradores e levou a mensagem falando de sua trajetória e trabalhos desenvolvidos. “Sou desta terra e agradeço ao carinho que tenho recebido já no início da campanha. Em todas as reuniões percebemos que o povo quer mudança, mas isso somente será possível com o voto. Estou caminhando cada vez mais firme levando a ideia do esporte para transformação social e que pode perfeitamente refletir positivamente na educação e segurança de nosso Estado”, destacou.
Ainda na noite de sexta-feira, Ivonete Gomes esteve reunida com moradores do bairro 3 Marias (tendo como anfitriã a moradora Rose) e no bairro Agenor de Carvalho, na residência do pastor Perci que, após a explanação da candidata, reforçou o coro por mudança e que o povo precisa olhar para quem verdadeiramente tem uma trajetória de trabalho transparente.
Nas reuniões, Ivonete Gomes relatou com emoção o tempo em que esteve à frente da Semes. Os números estão às claras para que todos possam confirmar. Antes, a Semes atendia pouco mais de 120 crianças com atividades esportivas. Quando assumiu a pasta, Ivonete Gomes focou todas as atenções para buscar soluções imediatas que resultaram na reativação de praças esportivas que antes estavam abandonadas. O resultado final foi totalmente positivo. Hoje mais de 5.200 crianças estão matriculadas em diferentes áreas esportivas com a implantação do projeto Talentos do Futuro.
“Literalmente coloquei a mão na massa e isso não é demérito. Funcionários da Secretaria e voluntários engajaram na ideia de resgatar nosso esporte e, consequentemente, tirar nossas crianças da mira de bandidos. É gratificante chegarmos nesses polos de iniciação esportiva e observarmos novos talentos surgindo”, disse emocionada a candidata ressaltando, ainda, que a receptividade e apoio são o combustível para manter a campanha com os pés firmes.
FONTE: ASSESSORIA
Add Comment