Paraguaio decide e Cássio volta a jogar bem pelo Alvinegro, que vai a 22 pontos na tabela do Brasileirão; Palmeiras, sexto colocado, tem 23
O Corinthians venceu o Cruzeiro por 2 a 0, nesta quarta-feira (25), na Arena Corinthians, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O resultado positivo leva o time de Osmar Loss a 22 pontos, no oitavo lugar do Brasileirão, a um ponto do G6 — o Palmeiras, sexto colocado, tem 23.
Romero foi o grande destaque da vitória corintiana. Ele marcou dois gols na etapa final e decidiu a partida.
Cruzeiro começa melhor, mas sem eficiência
Logo no primeiro minuto, Barcos recebeu de Thiago Neves, tirou Léo Santos da jogada e obrigou Cássio a fazer grande defesa.
O centroavante Jonathas, do Corinthians, sentiu a coxa direita e teve de deixar o jogo aos 30 minutos, dando lugar a Pedrinho.
Aos 33, Clayson avançou pela intermediária e tentou acionar Gabriel, que não conseguiu o domínio e perdeu boa chance.
Douglas arriscou chute pela intermediária aos 39, mas pegou mal na bola e mandou para fora.
Aos 43, Lucas Romero recebeu bola ajeitada por Barcos e encheu o pé, mas Cássio fez boa defesa.
No lance seguinte, após escanteio aberto, Léo subiu sozinho e cabeceou colocado, mas mandou para fora. A bola passou ao lado da trave de Cássio, que apenas olhou a bola sair em tiro de meta.
No 2º tempo, Romero marca duas vezes e decide vitória
Aos quatro minutos, Fagner cruzou rasteiro pela ponta direita e a bola ficou limpa na pequena área, mas a defesa cruzeirense afastou.
Aos 14, Robinho recebeu passe perto da área e arriscou o chute, mas mandou para longe do gol.
No minuto seguinte, foi a vez de Douglas arriscar de fora da área: Jadson ajeitou e o volante soltou o pé na bola, mas ela saiu por cima do gol.
Os alvinegros abriram o placar aos 16 da etapa final. Romero fez boa jogada pela direita e encontrou Danilo Avelar na área. O lateral cortou a marcação e chutou colocado, mas Fábio espalmou. No rebote, Romero empurrou para o fundo do gol.
O Cruzeiro quase empatou aos 20, quando Arrascaeta recebeu bola ajeitada na área e completou de primeira, mas Léo Santos bloqueou.
O time mineiro perdeu mais uma chance aos 26, quando Robinho fez boa jogada pela direita e colocou a bola na cabeça de Barcos, que, sozinho, cabeceou para fora.
O Corinthians ampliou o resultado aos 34. Jadson cobrou falta no travessão e, no rebote, com Fábio no chão, Romero ganhou de Manoel pelo alto e cabeceou para fechar a conta.
Três minutos depois, os cruzeirenses não diminuíram por pouco. Após cruzamento pela direita e corte parcial da zaga, Barcos pegou a sobra e chutou rasteiro. A bola passou por Cássio, mas não por Danilo Avelar, que salvou o gol embaixo da linha.
Aos 38, Cássio brilhou: David recebeu cruzamento na área e cabeceou com força, mas o goleirão corintiano se esticou e espalmou. No minuto seguinte, Barcos recebeu cruzamento e escorou para o meio, mas Cássio saiu bem e ficou com a bola.
Mateus Vital arriscou chute de fora da área aos 42, mas mandou para fora. A bola passou perto.
Vital voltou a levar perigo aos 47. Em lance parecido com o anterior, chutou de longe e mandou para fora.
Artilheiro da Arena
Com os dois gols marcados diante do Cruzeiro, Romero se isolou ainda mais como o maior artilheiro da Arena Corinthians.
O atacante paraguaio chega a 26 gols marcados no estádio de Itaquera.
Atrás dele na artilharia da arena corintiana está Jadson, com 21 tentos.
Cássio volta a jogar bem
Após a volta da Copa do Mundo, onde estava com a seleção brasileira, Cássio fez grande partida contra o Botafogo.
Porém, na rodada seguinte, diante do São Paulo, falhou em dois gols da vitória por 3 a 1 do São Paulo contra o Corinthians no Morumbi.
Desta vez, diante do Cruzeiro, teve atuação segura, fez boas defesas e ajudou a equipe alvinegra a garantir a vitória em casa.
Visita ilustre em Itaquera
A partida do Corinthians teve um visitante ilustre em Itaquera.
O meia-atacante Willian, do Chelsea e da seleção brasileira, esteve no palco do jogo para acompanhar a vitória corintiana.
O atleta de 29 anos aproveitou suas férias do futebol europeu para visitar o time que o formou em 2006.
Ficha técnica
Corinthians 2 x 0 Cruzeiro
Estádio e data: Arena Corinthians. 25 de julho, às 21h45 (horário de Brasília).
Público total: 21.307 pessoas.
Árbitro: Paulo Roberto Alves Júnior (árbitro) e auxiliares Pedro Martinelli Christino e Luciano Roggenbaum.
Gols: Romero (16′ e 34′ do 2º tempo)
Cartões: Lucas Romero (28’ do 1º tempo) e Lucas Silva (37’ do 1º tempo).
Corinthians: Cássio; Fagner, Léo Santos, Henrique e Danilo Avelar; Gabriel, Douglas e Jadson (Paulo Roberto, 41′ do 2º tempo); Romero, Clayson (Mateus Vital, 31′ do 2º tempo) e Jonathas (Pedrinho, 30’ do 1º tempo). Técnico: Osmar Loss.
Cruzeiro: Fábio; Lucas Romero, Manoel, Léo e Egídio; Lucas Silva (Robinho, 1′ do 2º tempo), Bruno Silva (Arrascaeta, 19′ do 2º tempo), Henrique, Rafinha e Thiago Neves (David, 27′ do 2º tempo); Barcos. Técnico: Mano Menezes.
FONTE: R7.COM
Add Comment