O Tribunal Regional Eleitoral, na tarde desta Terça Feira, julgou improcedente o pedido de impugnação da Procuradoria Regional Eleitoral, e confirmou a candidatura do presidente Regional dos tucanos Expedito Junior ao Governo do Estado.
O placar no tribunal regional eleitoral foi de 3 votos favoráveis a homologação da candidatura e 2 votos contrários O relator Dimis da Costa votou pelo indeferimento do registro ,O juiz Delso Moreira votou pelo deferimento do registro, defendendo a tese de que no dia da eleição, Expedito Júnior já terá cumprida a punição imposta pela condenação a oito anos. Já José Antônio Robles seguiu o relator.
O desembargador Roosevelt Queiroz votou pela concessão do registro de Expedito Júnior no TRE de Rondônia, afirmando que a inelegibilidade acabará após o momento do registro, mas considerou que a restrição prevista na Lei, o fato superveniente, deve ser considerada. E o registro pode ser deferido. Já são quatro votos e o julgamento empatado em 2 a 2.
Último a votar, Adolfo Theodoro Naujorks Neto, considerou que a contagem do prazo deve seguir o Código Civil. Ele ainda considerou que as causas de elegibilidade devem ser aferidas no dia do pedido do registro, mas deve ser analisada a ressalva que seria o fato superveniente: no dia da eleição o candidato estará apto a disputa.
Com o registro em mãos, o candidato tucano Expedito planeja para esta quarta feira uma grande carreata, na qual dara a largada para as eleições de 05 de outubro de 2014.
O eleitoralista Dr Diego, um dos advogados da coligação tucana disse que a obtenção da homologação da candidatura de Expedito, foi a confirmação de sua tese, de que a questão dos prazos de inegebilidade já estavam decididas pelo TSE, e que o Tribunal Eleitoral de Rondônia simplesmente acatou.
Conforme um dos coordenadores da campanha da coligação de Expedito, agora as eleições serão decididas no voto e não no tapetão.
A folha Acertou
Em abril de 2012, na versão impressa do Jornal Folha Rondoniense, na pagina 07, Política o Jornalista Gomes Oliveira, publicou uma matéria falando que em “ Em 2014 Expedito Junior estará elegível, acertou na mosca. Confira abaixo , print da matéria exibida em Abril de 2012.
Expedito Júnior é CANDIDATO ao governo de Rondônia!!!!!!!
o Jornal Ecoturismo confirma que com a entrada de Expedito Jr muda o quadro eleitoral e a disputa ao Governo ganha uma nova rodada e uma nova feiçao
ei voce que dizia que o Expedito Junior nao ia sair candidato, corre atras do seus votos porque ele voa!