Teia Digital

Violência deve diminuir em Porto Velho – Por Sílvio Persivo

Eu tento! “Eu gostaria de viver como um homem pobre com muito dinheiro” (Pablo Picasso).

1º ENCONTRO NORTE DE GRAFITTE-GRAFFIZÔNIA 2018

A Prefeitura de Porto Velho, por meio do Departamento Municipal de Políticas Públicas para a Juventude (DMPPJ), da Secretaria Municipal de Assistência Social e da Família (Semasf) anunciou que realizará, no período de 20 a 26 de setembro, o 1º Encontro Norte de Graffite – Graffizônia 2018, na cidade de Porto Velho. O evento será coordenado pelo artista grafiteiro Leandro da Cunha Moraes, o Dente. Djalma Nunes, diretor Municipal de Políticas Públicas para a Juventude, disse que a finalidade do Graffizônia 2018 é agregar artistas nesse intercâmbio cultural para pintar e refletir sobre o grafite, promover a arte urbana na região e possibilitar a criação de um estilo exclusivo amazônico. O Graffizônia 2018 é o primeiro encontro de grafiteiros da região Norte do Brasil. Participarão artistas locais e convidados dos estados do Acre, Roraima, Amapá, Amazonas e Pará.

BIOGRAFANDO O SAMBA

O Grêmio Recreativo Escola de Samba Acadêmicos da Zona Leste apresenta o seu projeto cultural “Biografando o Samba” com Hudson Mamedes cantando as composições de Carlinhos Maracanã, Paulo Santana e Rafhael Saideira, com a participação do Grupo Camafeu. Será no dia 28, sábado, a partir das 12h, com feijoada a R$ 25,00, na Associação Comunitária Guadalupe, Av, Mamoré entre Raimundo Cantuária e Amazonas. Maiores informações telfs. (69) 99376-7694/99258-6763.

PEPPER JACK BBQ & GRILL

Antes só estava atendendo no almoço, mas, a partir deste dia 23 o Pepper Jack BBQ & Grill, ali na Avenida Lauro Sodré 2211, passa a atender também a partir das 18h. É um ambiente super agradável,  com ótimo atendimento e uma comida de primeira. Restaurante no estilo norteamericano.

PENSAMENTOS DE PEDRA

Prevista para sexta-feira, dia 27 de julho, a abertura da exposição “Pensamentos de Pedra”, que traz 38 peças em vários tamanhos do artista Paulo Pires, em arenito na Galeria Afonso Ligório, na Casa de Cultura Ivan Marrocos (Av. Carlos Gomes, 563 – Caiari) aberta das 9h às 18h. Mas, quem passar pelo centro e quiser dar uma olhada na bela coleção de peças já é possível o acesso e, muitas delas, a aquisição. O escultor é renomado em Cuiabá onde possui obras espalhadas pelo centro da cidade  e na universidade (UFMT) e também em Campo Grande, a capital de Mato Grosso do Sul, que estão no saguão do Museu do MTS, segundo informado, são peças que fazem parte da exposição “Idade da Pedra” com arenito na região de Aquidauana.

VI SEMINÁRIO DE INTEGRAÇÃO DO CURSO DE LETRAS

O Departamento de Línguas Vernáculas (DLV) e o Mestrado em Acadêmico em Letras da Fundação Universidade Federal de Rondônia informam que estão recebendo propostas de minicurso e oficina para o VI Seminário de Integração do curso de Letras Português, até 15 de agosto de 2018. O evento tem como tema central “O professor de língua materna: da formação à sala de aula” e está previsto para ser realizado de 15 a 17 de outubro de 2018. As propostas deverão ser enviadas para o e-mail [email protected], seguindo as normas para envio constantes no site da UNIR.  O evento é pensado para alunos de Letras, para alunos de pós-graduação stricto sensu, para professores de ensino básico e para demais interessados sobre a atuação do professor de língua portuguesa e suas literaturas e contará com conferências, mesas-redondas, minicursos e oficinas. As inscrições para participar de minicursos, oficinas e como ouvinte em demais atividades estarão abertas de 01/09 a 01/10 e a inscrição para participar apenas como ouvinte, de 01/10 a 15/10. As inscrições são gratuitas e haverá emissão de certificado.

VIOLÊNCIA DEVE DIMINUIR EM PORTO VELHO

A Secretaria do Estado da Segurança, Defesa e Cidadania – SESDEC-RO ressaltando que, nos primeiros dois meses deste ano, dos 72 homicídios registrados no Estado, 22 foram verificados na capital, destes 16 em janeiro e seis em fevereiro. Embora muito altos, os índices são menores do que nos primeiros dois meses do ano passado, quando registrados 77 casos, sendo 23 na capital. De qualquer forma Porto Velho se destaca em violência, pois, a

Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes Contra a Vida (DECCV) informa que, no 1º semestre de 2018, a cidade registrou 53 casos de homicídios. Se comparado ao mesmo período de 2017, quando se registraram 45 ocorrências, houve um aumento de 17,7% nas mortes violentas causadas por assassinatos. O delegado adjunto da DECCV em Porto Velho, Francisco Borges Neto, acredita que, com as medidas que vem sendo tomadas, inclusive com o policiamento ostensivo, com o apoio da Polícia Militar, que está sendo feito nos bairros, a criminalidade deve diminuir no segundo semestre e disse que, apesar dos problemas, o índice de conclusão de inquéritos no estado é muito bom.

PERGUNTAR NÃO OFENDE

A ideia de agências reguladoras é uma cópia da forma norte-americana de regulação. Parecia uma boa ideia no governo FHC, quando se respeitava a autonomia delas e se desejava regular, de fato, o mercado. Com os governos petistas desejando mandar na economia a coisa foi para o brejo.  Hoje existem

dez Agências Reguladoras Federais, entre elas, Anac, Aneel, Anatel, Antac, ANS, que não fazem o que deviam fazer que é proteger os interesses e a dignidade das pessoas. A maioria das Agências Reguladoras virou mera burocracia de defesa de interesses políticos ou corporativos, de forma que só

interferem na nossa vida como querem e quando convém. E sempre contra o consumidor. A maior lembrança disto foi a cobrança extra por bagagem no setor aéreo e, a mais recente, a inclusão de tabelamento do frete, bem como a instituição de franquia nos Planos de Saúde. Pergunta se alguém, um popular qualquer, está contente ou se sente representado por algumas delas?

AUTOR: SÍLVIO PERSIVO –  COLUNISTA TEIA DIGITAL

PROFESSOR E ECONOMISTA

Comentar

COMPARTILHE

TV FOLHA AO VIVO – CORREÇÕES DA 1º PROVA DO ENEM

ESPAÇO EMPRESARIAL

PUBLICIDADE

PUBLICIDADE

CONTEÚDO PAGO / PATROCINADO

BAIXE NOSSO APLICATIVO

COLUNISTAS

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

ENTREVISTA

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com