Esporte

Contra Bélgica, Tite tentará afastar Fernandinho do ‘fantasma do 7 a 1’

Volante será titular na vaga de Casemiro, que cumprirá suspensão. Desde o início do Mundial, técnico tenta valorizar remanescentes da Copa de 2014

O volante Casemiro desfalcará a seleção brasileira nas quartas de final da Copa do Mundo contra a Bélgica, em duelo marcado para a próxima sexta-feira, em Kazan, às 15h (de Brasília). Ele cumprirá suspensão por ter recebido dois cartões amarelo na competição. Abrirá oportunidade para a entrada de Fernandinho e para Tite dar continuidade ao seu plano de exorcizar os fantasmas da Copa passada no Brasil.

Fernandinho ficou marcado na fatídica goleada de 7 a 1 para a Alemanha na semifinal como um dos piores em campo no Mineirão. Ele teve uma atuação péssima e falhou diretamente em gols. Agora, terá a primeira chance como titular na Rússia, e certamente Tite trabalhará na semana para passar confiança e valorizar o camisa 17, como já fez com os outros cinco remanescentes de 2014: Thiago Silva, Marcelo, Paulinho, Willian e Neymar.

Marcelo e Thiago foram os dois primeiros escolhidos para serem capitães no rodízio implementado por Tite na Seleção. O lateral-esquerdo usou a faixa na estreia contra a Suíça e o zagueiro, contra Costa Rica na segunda rodada, e repetiu a dose nas oitavas de final contra o México. O treinador quis mostrar que não abre mão desses atletas e que são essenciais para o grupo. Assim, manteve Paulinho e Willian no time mesmo com eles atuando abaixo do esperado na maior parte da primeira fase. Já com Neymar, Tite corre junto e o protege sempre que pode, e sabe que o astro pode ser o fator desequilibrante para o hexa.

Fernandinho é o único remanescente de 2014 que não é titular de Tite na Copa na Rússia, e contra a Bélgica terá a oportunidade de seguir os passos de seus companheiros que sofreram com o fracasso no Brasil. Thiago , marcado pelo choro antes dos pênaltis contra o Chile nas oitavas de final em 2014, faz um Mundial impecável; Autor de gol contra na estreia contra a Croácia no Brasil, Marcelo deve voltar ao time após se recuperar de um trauma na lombar; Paulinho fez gol contra a Sérvia no fim da fase de grupos, Willian foi destaque contra o México com assistência para Neymar, que, por sua vez, já marcou dois gols e foi protagonista contra os mexicanos. Por enquanto, tem dado certo a tática de Tite de valorizar quem carregou o peso do vexame.

– Se pegássemos todo mundo que foi criticado na última Copa teria terra arrasada. não teria ninguém jogando e base na seleção. A vida e o futebol não são assim. Havia uma série de atletas importantes que teriam maturidade e experiência – afirmou Tite, antes da Copa.

A partida contra a Bélgica será uma prova de fogo para Fernandinho e terá sabor especial pelo reencontro com companheiros de clube. O volante do Manchester City (ING) terá como adversários o zagueiro Kompany e o meia De Bruyne, a quem, pelo posicionamento em campo, Fernandinho pode ter de marcar. Também jogam na equipe de Guardiola o goleiro Ederson, reserva de Alisson na Seleção, o lateral-direito Danilo e o atacante Gabriel Jesus.

Tite fará uso do conhecimento de Fernandinho sobre o adversário para ter êxito em sua missão e fazer a Seleção não sentir falta de Casemiro. Se der certo, terá recuperado totalmente Fernandinho e o hexa estará mais próximo.

FONTE: LANCE

Comentar

Print Friendly, PDF & Email

About the author

Gomes Oliveira

Add Comment

Click here to post a comment

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

COMPARTILHE

BAIXE NOSSO APLICATIVO

RESENHA POLITICA

TEIA DIGITAL

TEMPO REAL

PUBLICIDADE

Instagram

Instagram has returned empty data. Please authorize your Instagram account in the plugin settings .
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com