O prefeito afirmou que os equipamentos possibilitarão a implantação do programa ‘Porteira Adentro’, para atender a área rural
O Município de Porto Velho será contemplado, por meio de convênio, com R$ 33 milhões em máquinas e equipamentos. São 18 conjuntos de tratores (com carretas e grade aradora), oito caminhões caçamba, duas pás carregadeiras, duas patrol, um caminhão carroceria, duas retroescavadeiras, duas escavadeiras hidráulicas e dois micro-ônibus.
O convênio é resultado de emenda coletiva da bancada federal de Rondônia, que destinou o valor de R$ 150 milhões para ser rateado entre 17 municípios rondonienses, incluindo Porto Velho.
A assinatura dos convênios beneficiando os municípios ocorreu na manhã desta sexta-feira, 8, no auditório do Ifro/Calama, em solenidade que contou com a presença do prefeito Hildon Chaves, do governador Daniel Pereira, desembargador Walter Waltemberg, dos deputados federais Marcos Rogério, Mariana Carvalho, Marinha Raupp, Garçon, Nilton Capixaba, Luís Claudio, Lúcio Mosquini e do senador Ivo Cassol, Acir Gurgacz. Prefeitos de 47 municípios também participaram do evento.
O prefeito Hildon Chaves afirmou que o maquinário irá reforçar o trabalho que a Prefeitura já vem realizando nos bairros, além de possibilitar a implantação do programa “Porteira Adentro”, para atender a área rural. “Com o programa, vamos arar e gradear as pequenas propriedades”, frisou o prefeito, enquanto agradecia o empenho da bancada na liberação da emenda.
O chefe do Executivo municipal destacou a união dos parlamentares rondonienses em prol da população, algo que, segundo ele, nunca ocorreu antes. “Felizmente, no lugar do dinheiro estão entregando as máquinas e os equipamentos, senão precisaria licitar, demorando consideravelmente o processo”, disse.
Apoio
O prefeito aproveitou para fazer um apelo aos parlamentares para que a capital seja lembrada na hora de incluir emenda no orçamento da União. “Porto Velho necessita de melhorias urgentes, já tinha falado isso antes mesmo de ser eleito”, afirmou. Ele lembrou ainda que o Município possui 7 mil quilômetros de estradas vicinais e que 58% da área urbana da capital não dispõem de
pavimentação asfáltica, e as ruas que possuem, 90% precisam de reformas urgentes.
Fonte: Comdecom
Add Comment