Com o fim das chuvas, o serviço de tapa-buracos ganha em qualidade
Enquanto a Prefeitura da capital prepara o lançamento do projeto de recapeamento das principais vias da cidade, por determinação do prefeito Hildon Chaves, a Subsecretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Suop) aproveita o fim do período das chuvas para intensificar as operações tapa-buracos em todos os bairros, oferecendo um serviço de melhor qualidade, vez que, livre das águas das chuvas, a massa asfáltica adere ao solo, permitindo um serviço de maior durabilidade, o que não é possível com o solo molhado.
Nos últimos trinta dias, mais de sessenta ruas receberam a operação. De acordo com o subsecretário de Obras, engenheiro Diego Lages, diariamente são aplicadas em média sessenta toneladas de massa asfáltica para corrigir trechos deteriorados das ruas, principalmente após o longo período do inverno amazônico, quando grande parte da camada asfáltica das ruas da capital foi danificada.
Para atacar o problema, a Subsecretaria de Obras montou um esquema de trabalho com até quatro equipes, sendo três atuando ao longo do dia e outra equipe noturna, que trabalha até meia-noite. Só nos dois primeiros dias desta semana, seis ruas receberam a operação. Foram elas, a Avenida Farquar, no sentido Bairro Nacional, Alexandre Guimarães, Sete de Setembro, entre Euclides da Silva e Jorge Teixeira; Avenida Nações Unidas, Campos Sales e José Camacho. Nesta quarta-feira, prossegue na Campos Sales, Álvaro Maia, Herbert de Azevedo e Afonso Pena.
Programação
Para informar aos moradores e, principalmente orientar comerciantes sobre eventuais transtornos causados pela necessidade de fechamento parcial das ruas, a Suop elaborou uma programação quinzenal de trabalho, que pode ser conferida na tabela anexa abaixo.
Fonte: Comdecom
Add Comment