Durante a reunião foram traçadas as primeiras estratégias para a proteção das cabeceiras
A recuperação de nascentes dos igarapés em Porto Velho foi tema de um encontro entre a Subsecretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema) e representantes da Organização Não Governamental Elo Green. Em parceria, a Prefeitura e a organização querem iniciar a formulação e a execução de medidas com o objetivo de manter a qualidade e a preservação da água na capital.
Durante a reunião foram traçadas as primeiras estratégias para a proteção das nascentes, que incluem controle da erosão e do solo, por meio de estruturas físicas, e barreiras vegetais de contenção, além da redução da contaminação química e biológica, assim como evitar, ao máximo, as perdas de água através da transpiração das plantas locais e intensificar a presença de indivíduos arbóreos próprios.
A primeira área de preservação permanente a ser atendida por essa metodologia de trabalho está localizada no Bairro Nova Porto Velho, próximo a confluência da Avenida Sete de Setembro com rua 4, de acordo com proposta apresentada durante a reunião pelo subsecretário da Sema, Robson Damasceno.
Fonte: Sema
Add Comment