Time brasileiro teve ótima atuação na Vila Belmiro e venceu por 2 a 0 pela 4ª rodada do Grupo 6 do torneio; Gabigol marcou e encerrou jejum de gols
O Santos se consolidou na liderança do Grupo 6 da Copa Libertadores ao vencer o Estudiantes-ARG por 2 a 0, nesta terça-feira (24), na Vila Belmiro, pela quarta rodada da competição. O atacante Gabigol quebrou um jejum de oito jogos sem marcar e abriu o placar para a equipe brasileira. Lucas Veríssimo fez o outro gol santista.
O time brasileiro chegou aos nove pontos, enquanto a equipe argentina permaneceu com cinco. Real Garcilaso-PER (4 pontos) e Nacional-URU (2)ocupam a terceira e quarta posições da chave, respectivamente.
Na próxima rodada, o clube brasileiro visitará o Nacional, em Montevidéu, no dia 1º de maio. Já o Estudiantes irá até o Peru para jogar contra o Real Garcilaso.
A partida
O Santos fez um bom primeiro tempo, teve mais volume de jogo e criou as melhores jogadas na metade inicial do jogo.
No entanto, o Estudiantes teve uma boa oportunidade com o colombiano Otero que bateu falta com perigo aos 14 minutos.
Um minuto mais tarde, o atacante Gabigol recebeu no bico esquerdo da área e chutou cruzado, com muito perigo, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Gabigol foi o responsável por abrir o placar para a equipe santista aos 44 minutos da primeira etapa. Após boa arrancada pela direita, ele invadiu a área e bateu cruzado para vencer o goleiro Andújar. Com o gol, o atacante santista terminou com um incômodo jejum de oito jogos sem balançar as redes.
O segundo tempo mal começou e o Santos ampliou a vantagem. Aos 5 minutos, o zagueiro Lucas Veríssimo complementou de cabeça uma boa cobrança de falta do lado esquerdo da área adversária e fez o segundo gol santista.
O Estudiantes levou perigo em um cruzamento que partiu da esquerda. David Braz tentou cortar, a bola bateu no atacante Otero e quase surpreendeu o goleiro Vanderlei, que pouco havia feito na partida até aquele momento.
A equipe brasileira teve ainda outras grandes chances de aumentar o placar. A melhor delas foi com o jovem atacante Rodrygo, que dominou no lado esquerdo da área, cortou para dentro e tentou encobrir o goleiro do time argentino. A bola passou muito perto e levantou a torcida na Vila Belmiro.
O goleiro Vanderlei ainda teve chance de mostrar o seu habitual talento ao espalmar um chute de Sánchez. Mas o time santista controlou bem a partida até o apito final e conquistou uma importante vitória na luta pela classificação à fase de oitavas de final da Libertadores.
O Estudiantes ainda teve um jogador expulso pouco antes do fim do duelo. O atacante Manga Escobar (ex-Vasco), fez falta violenta em Arthur Gomes, levou o segundo cartão amarelo na partida e, consequentemente, o cartão vermelho.
FONTE: R7.COM
Add Comment