Qualidade dos animais atesta o bom trabalho de melhoramento feito pelos criatórios em Mato Grosso do Sul
Quarenta e cinco cavalos domados, prontos para utilização em serviço, esporte e lazer. Reprodutores e éguas de crias, com a chancela da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Crioulo (ABCCC) e o diferencial de perfeita adaptação à região do Cerrado brasileiro, o que mostra toda a rusticidade e força da raça crioula para os trabalhos a campo. Toda essa qualidade vai ser ofertada na 5ª edição do Leilão União da Raça Crioula, promovida pela Genética Aditiva, empresa de melhoramento genético localizada em Campo Grande (MS), em parceria com a Cabanha Calidad e Cabanha Furna, no próximo dia 13 de abril, a partir das 20 horas (horário de Brasília).
O evento será realizado no Tatersal de Elite da Acrissul, no Parque de Exposições Laucídio Coelho, durante a 80ª Expogrande, tradicional Feira Agropecuária de Campo Grande. “Aprimoramos nos criatórios a utilização de genética de animais extremamente funcionais sem desvalorizar as principais características da raça, como a rusticidade, o temperamento e a inteligência”, explica Geraldo Paiva, da Cabanha Calidad. Que ainda reforça o principal destaque deste remate. “É uma excelente possibilidade para os criadores adquirirem éguas prenhes de reprodutores locais e potrancas domadas prontas para o esporte, lazer e serviço. Uma prova clara do melhoramento genético que vem sendo utilizado pelos criadores em Mato Grosso do Sul”, acrescenta.
O Estado do Mato Grosso do Sul vem seguindo um caminho firme e cada vez mais empenhado no fomento do cavalo Crioulo. “A região Centro-Oeste foi a que mais cresceu na raça em 2017 e Mato Grosso do Sul se destaca pela qualidade dos animais e pelo aumento na participação de eventos equestres como provas do Laço Comprido, Crioulaço, Ranch Shorting, Morfologia Passaporte, Credenciadora ao Freio de Ouro. Esse calendário extensivo da raça e a significativa qualidade dos animais ofertados pelos criadores da região têm dado uma excelente opção para os compradores”, revela Lucas Lau, Analista de Expansão da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos.
O 5º Leilão União da Raça Crioula será transmitido ao vivo pelo Agrobrasil, Remate Web e Programa Terra Pecuária. E pode ser acompanhado pelo endereço www.facebook.com/programaterrapecuaria. A organização conjunta é da Programa Leilões / Parceria Leilões, com o leiloeiro Fabio Crespo no comando do martelo. Os compradores terão condições de pagamento facilitado em cinquenta parcelas (2+2+2+2+2+40) ou 25% de desconto para pagamento à vista. Os interessados podem obter mais informações e garantir reservas pelos telefones (67) 3321-5166 ou (67) 99982 8028.
Sobre a Genética Aditiva
Com mais de 30 anos de seleção, a Genética Aditiva é a maior fornecedora de genética bovina do país, com um rebanho de 6.200 cabeças e aproximadamente 3.000 fêmeas Nelore em reprodução. Tem seus animais avaliados por três diferentes programas de melhoramento: Geneplus, ANCP e PMGZ. E um rigor no sistema de seleção que vem garantindo os primeiros lugares nos sumários de touros dos programas que participa. Além de reconhecimento, como o Prêmio “As Melhores da Dinheiro Rural”, na Categoria Genética Nelore. O rebanho da Genética Aditiva fica concentrado em propriedades de Mato Grosso do Sul. Além da raça Nelore, atua com excelência na seleção de Gir Leiteiro, Girolando e Cavalo Crioulo.
FONTE: ASSESSORIA GRUPO PUBLIQUE
Add Comment